Topo

Zé Ricardo destaca DNA do Flamengo e obrigação de ser equipe ofensiva

01/02/2017 22h54

O Flamengo passou pelo Macaé sem dificuldades na noite desta quarta-feira (1), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Rubro-Negro venceu por 3 a 0 e foi muito superior ao adversário. Satisfeito com a apresentação da equipe, o técnico Zé Ricardo fez elogios e falou sobre as obrigações.

"Temos a obrigação de ser uma equipe ofensiva no DNA do Flamengo. Espero que possamos ter um time cada vez mais equilibrado. Sabíamos que a equipe do Macaé tinha jogadores rápidos e precisávamos ter muito cuidado com eles. Entendemos que se controlássemos a bola no ataque, controlaríamos mais o jogo. Nesse ponto, evoluímos", disse.

Apesar de ter sido expulso infantilmente, o meia Everton teve boa movimentação no jogo e recebeu atenção especial de Zé Ricardo.

"Ele é um jogador muito participativo, taticamente cumpre o que pedimos. Temos muita confiança nele, a equipe tem muita confiança nele. O lance da expulsão não posso comentar muito, ainda não vi a jogada com mais detalhes. Ele fez aquilo que pedimos, cumpriu bem, teve duas oportunidades de finalizar no segundo tempo. O placar poderia ter sido mais elástico. Mas fico satisfeito com a boa participação. O Everton será extremamente importante na temporada", encerrou.

O elenco do Flamengo volta a treinar na tarde desta quinta-feira (2), no Ninho do Urubu. O próximo compromisso do Rubro-Negro será no sábado (4), pela terceira rodada do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, Zona Oeste do Rio de Janeiro.