Topo

Após estreia pelo Timão na Arena, Jô busca o primeiro gol: 'Está bem perto'

02/02/2017 07h00

Jô viveu na noite de quarta-feira a ansiedade de estrear pelo Corinthians na Arena de Itaquera e agora busca outro objetivo nesta sua segunda passagem pelo clube: o primeiro gol. Após o amistoso com a Ferroviária, a primeira partida do atacante no estádio alvinegro, ele se disse confiante em balançar a rede adversária em breve.

- Ansiedade e emoção foram muito grandes, inexplicável, porque como eu falei, sempre sonhei em jogar no estádio do Corinthians, hoje o clube tem um estádio próprio, e eu tive essa oportunidade de estrear. Foram 45 minutos bons, tive duas oportunidades de cabeça, não saiu o primeiro gol ainda, mas tenho certeza de que está bem próximo. Agora é trabalhar - afirmou Jô.

O atacante acredita que o time está em evolução. A pré-temporada teve início no dia 11 de janeiro, e o Corinthians disputou três jogos: contra Vasco e São Paulo, pela Florida Cup, além do amistoso com a Ferroviária. Jô crê que em mais "duas ou três partidas", os jogadores estarão em um ritmo melhor.

- Não tem dia nem jogo exato, mas eu creio que em mais duas ou três partidas acho que é o ideal para todo mundo entrar no ritmo. A gente tem treinado forte, acho que isso é importante. A gente está voltando a ter uma intensidade muito boa de marcação e tem tido uma posse de bola que é importante. Às vezes alguns torcedores podem achar que é marasmo, mas no futebol ganha quem tem a posse de bola, e a gente está tentando fazer isso da melhor forma possível. Ainda falta muita coisa para encaixar, mas as coisas estão andando bem - analisou Jô.

- A gente teve um pouquinho de evolução, quem está no dia a dia sabe que a evolução é gradativa. Claro que o torcedor espera com mais rapidez, mas são muitos jogadores que chegaram, tem a forma de jogar, cada um tem seu estilo, até pegar entrosamento demora um pouquinho, mas a gente vai tentar acelerar esse processo para dar alegria ao torcedor - concluiu.

O elenco do Corinthians ainda tem mais dois dias de treinamentos antes da estreia no Campeonato Paulista. O primeiro jogo no Estadual será no sábado, às 17h, contra o São Bento, em Sorocaba.