Topo

Arrascaeta vibra com triunfo no clássico e quer ser campeão pelo Cruzeiro

02/02/2017 20h05

O Cruzeiro venceu o primeiro clássico mineiro de 2017, realizado na noite da última quarta-feira no Mineirão. Com gol do uruguaio Giorgian De Arrascaeta, a Raposa conquistou a segunda vitória no ano. O meia falou sobre a importância de vencer o arquirrival e sobre a presença das duas torcidas no Mineirão:

- Como já falei, jogar clássico para nós é uma motivação extra, é o jogo mais importante do ano. Temos que nos preparar bem pra ele. Como ontem, com as duas torcidas, motiva muito o jogador. Fica um ambiente muito bom dentro do campo durante os 90 minutos.

Para Arrascaeta, a vitória também dará tranquilidade para que Mano Menezes continue realizando seu trabalho na Toca da Raposa:

- Temos que seguir dando continuidade ao trabalho com o Mano. Estamos saindo da pré-temporada. Ontem, fizemos um trabalho defensivo muito bom, com todo mundo ajudando. Temos que seguir melhorando na parte ofensiva também. Vamos seguir trabalhando, nos soltando aos poucos. A cada jogo vão aparecendo mais coisas e vamos nos entrosando mais. Já temos um bom tempo treinando com o time e isso ajuda.

Contra o Tricordiano-MG, o uruguaio completará 100 jogos com a camisa do Cruzeiro. Nesse período, o meia marcou 25 gols e espera ajudar ainda mais a equipe celeste:

- São situações diferentes de hoje para quando cheguei. No Uruguai, jogava 30 jogos por ano. Estava abaixo de todos fisicamente. Depois de um ano, melhorei muito fisicamente. Fiz uma pré-temporada boa para começar. Obviamente, conhecendo as características do futebol brasileiro, melhorando jogo a jogo, estou bem adaptado ao futebol brasileiro. Fisicamente estou muito bem e espero dar continuidade a isso. Sinto muito orgulho por conseguir esta marca. Estou numa sequência boa, o time também. Vai ser meu terceiro ano e espero coroar com títulos para a galera do Cruzeiro - finalizou.