Topo

Casa do Povo: Corinthians oficializa tour da Arena e inicia venda em abril

Bruno Cantini/Atlético
Imagem: Bruno Cantini/Atlético

02/02/2017 19h59

Depois de muita espera e pedidos da Fiel Torcida desde a inauguração, em maio de 2014, o Corinthians iniciará em abril a visita monitorada pela Arena, iniciativa que promete alavancar as receitas do clube. A ideia é explorar o estádio de abertura da Copa do Mundo de 2014 como ponto turístico da cidade de São Paulo, inspirado em modelos como o "Camp Nou Experience", que já levou aproximadamente dois milhões de pessoas em dez anos de atividade em Barcelona, na Espanha.

"Tenho certeza que o tour irá atrair torcedores da capital, de fora de São Paulo e também de fora do Brasil, pois a Arena Corinthians é, certamente, um dos principais estádios do Mundo, palco de Copa e Olimpíada. Durante anos, o torcedor corintiano sonhou com o seu estádio e, por isso, é motivo de muito orgulho promover essa visitação para quem deseja conhecer melhor toda a estrutura da nossa Arena", explicou Fernando Salles, novo diretor de marketing do Corinthians.

O contrato oficializando a realização do tour da Arena Corinthians foi assinado nesta quinta-feira e a operação ficará a cargo da empresa Futebol Experience (FXP), que atua há 11 anos no desenvolvimento de ativações de marcas relacionadas ao futebol. O nome do projeto será "Casa do Povo".

O tour da Arena Corinthians incluirá visitas ao átrio, onde estão localizados o escudo gigante e o Museu do Povo, além de vestiário e sala de pré-aquecimento, arquibancadas, sala de imprensa, sala de coletivas e especialmente o gramado. O clube ainda promete "muitas surpresas", e lançou a campanha com o atacante inglês naturalizado turco Kazim como garoto propaganda. A ideia é internacionalizar a campanha.

"Olá, gringos. A Arena Corinthians Tour está chegando. É a chance de ver o estádio mais bonito do Brasil", disse Kazim, em inglês, no vídeo promocional da ação.