Topo

Eficiente, Marquinhos Gabriel ganha moral em pré-temporada do Timão

02/02/2017 00h47

Segundo reforço mais caro do Corinthians em 2016, Marquinhos Gabriel terminou a última temporada como opção no banco de reservas. Mesmo após a troca de Oswaldo de Oliveira por Fabio Carille no comando técnico, o camisa 31 seguiu sem espaço entre os 11 iniciais durante os amistosos de preparação para o Campeonato Paulista. Apesar da reserva, o meia-atacante ergueu a cabeça e iniciou a volta por cima, tornando-se o jogador mais eficiente do Timão nas partidas contra Vasco, São Paulo e Ferroviária, com dois gols e uma assistência.

Na Florida Cup, Rodriguinho, Marlone, Marquinhos Gabriel e Kazim fizeram gols com assistências de Camacho, Romero, Kazim e... Marquinhos Gabriel. Já diante da Ferroviária, na Arena de Itaquera, o camisa 31 fez com passe de Camacho. No total, três participações em gols em três partidas disputadas.

- Todo mundo está lutando por seu espaço. O professor escolhe 11 e os outros precisam brigar. Perdi espaço pelo meu rendimento no ano passado, não fiz uma boa temporada. Infelizmente durante o ano perdi isso. Esse ano eu começo renovado, confiante e espero fazer mais gols. O gol é importante individualmente, mas coletivamente precisamos evoluir - desabafou Marquinhos Gabriel, que reforçou a necessidade de evolução nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

- Eu acho que a equipe como um todo foi bem, nessa semana ainda temos jogo no sábado, a gente vai avaliar, vai ver os vídeos, o professor tem nos passado tudo o que a gente precisa melhorar, então a cada dia trabalhando forte para a gente conquistar nossos objetivos. Fiz o gol hoje, mas acho que a equipe toda está de parabéns, porque quem vence sempre é o Corinthians.

Com o eficiente Marquinhos Gabriel em campo, o Corinthians estreia no Campeonato Paulista neste sábado, às 17h, contra o São Bento.