Topo

Fellipe Bastos vê corintiano receoso, mas explica ajustes e pede confiança

Fellipe Bastos conversa com Fagner sobre o posicionamento do time - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Fellipe Bastos conversa com Fagner sobre o posicionamento do time Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

02/02/2017 15h27

Recém-contratado pelo Corinthians, Fellipe Bastos começou a viver a rotina do CT Joaquim Grava há apenas duas semanas, mas já parece inteirado de assuntos que agitaram a última temporada e estão em pauta após os três amistosos de preparação para o Campeonato Paulista.

O atletas concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira e falou sobre os problemas técnicos apresentados pelo Corinthians em 2016, especialmente no setor defensivo, e até mesmo a impaciência do torcedor por resultados. Depois de uma temporada frustrante, o novo reforço chega para tentar ajudar a consertar alguns problemas. E também para pedir um pouco mais de crédito à torcida alvinegra.

"A gente entende a impaciência. Queremos o torcedor do nosso lado, mas sabemos que ele está receoso. Só nos jogos demonstraremos que tem mudanças em relação a 2016 e que podemos fazer um ano vencedor. Eu, por exemplo, tenho condição de fazer o que o Carille me diz, que é ajudar o Gabriel na marcação e ajudar o Guilherme na armação", disse o volante.

"Ontem (quarta-feira) conseguimos isso, mas não conhecer o gramado me dificultou um pouco. Nada que a gente não possa nos treinamentos e nas conversas acertar e fazer o que o Carille me pede", continuou o novo camisa 35 do Corinthians, apresentado durante a pré-temporada nos Estados Unidos.

Fellipe Bastos pode ter pouco tempo de Corinthians, mas já ganhou uma vaga de titular sob o comando do técnico Fabio Carille. Após o segundo amistoso da pré-temporada, o treinador sacou Camacho para a entrada do reforço, que também ficou responsável por todas as bolas paradas.

O camisa 35 atuou no primeiro tempo do amistoso contra a Ferroviária e viu de fora a assistência do próprio Camacho para o único gol da partida, marcado por Marquinhos Gabriel.

Tranquilo em relação à preparação e à estreia do Campeonato Paulista, que será no próximo sábado, o volante explicou que ainda resta alguns ajustes e até mesmo adaptação à Arena Corinthians para que ele e a própria equipe alcancem os objetivos da temporada.

"Tivemos um início meio amarrado, mas seremos um time dedicado dentro de campo, buscaremos o gol desde o início até o fim, essa é a característica do Corinthians. O torcedor pode esperar um time que vai brigar pela vitória o tempo inteiro. Vamos disputar o título, o torcedor pode confiar na gente", ressaltou.

"Temos trabalhado todos os aspectos que erramos ano passado, sabemos o que temos que melhorar. Os outros times se reforçaram bem, têm grandes equipes, mas não estamos muito abaixo deles. Nosso grupo é forte. O torcedor tem a desconfiança dele, porque ano passado foi muito ruim para o clube, mas temos condições de reverter", disse  Fellipe Bastos, que usou a expressão "arrumar a cozinha" para definir as prioridades do Corinthians em 2017.

"Não que estava bagunçada, mas temos que pensar nos gols que tomamos ano passado e não voltar a repetir, derrotas que tivemos, empates em minutos finais que custaram vaga na Libertadores. O Carille tem conversado muito isso com a gente, que se não sofrer gol vamos ter oportunidade lá na frente. Não sofrendo gols, com certeza vamos ganhar os jogos", finalizou.