Topo

Guerra se junta à 'Família Palmeiras' e diz que veio para erguer troféus

02/02/2017 13h22

Melhor jogador e campeão da Copa Libertadores de 2016, Alejandro Guerra juntou-se à "Família Palmeiras" para repetir a dose nesta temporada. O venezuelano de 31 anos foi apresentado na tarde desta quinta-feira, na sede da Faculdade das Américas, e repetiu diversas vezes que chegou para levantar troféus. Ele assinou um contrato válido por três temporadas.

- Sou muito agradecido a todos do Atlético Nacional, que sempre me fizeram me sentir em casa. Agora chego ao Palmeiras para fazer história, para erguer vários troféus. Quero fazer com que os torcedores possam desfrutar de cada partida, esse clube merece sair campeão da Libertadores de novo. Venho para o Palmeiras para levantar troféus - disse o armador.

- Desde que cheguei, tenho uma família. Para conquistar a Libertadores você precisa disso, ter uma família em busca do objetivo. Necessitamos de todos, comissão técnica, jogadores, torcida. Será muito importante ter o apoio deles nas partidas em casa. Tem que ir passo a passo, e penso que é preciso ter sorte também, além do trabalho do dia a dia. Não é um trabalho só dos jogadores, mas de toda a equipe. Desde que cheguei senti essa união do grupo e isso vai ser muito importante - declarou Guerra.

Os R$ 10 milhões pagos ao Atlético Nacional pela contratação do jogador foram dados pela Crefisa, patrocinadora do Palmeiras. Por isso, quem entregou a camisa 18 ao reforço foi Leila Pereira, dona da empresa. O marido dela, José Roberto Lamacchia, também esteve presente na cerimônia.

- Mais uma vez quero fazer um agradecimento muito especial aos nossos patrocinadores, que chamo de amigos também. Sem eles e sem o nosso sócio-torcedor, não seria possível a presença do Guerra e de outros jogadores - disse o diretor Alexandre Mattos.

Guerra não foi regularizado a tempo de ser inscrito para a estreia do Palmeiras no Paulistão, domingo, contra o Botafogo-SP, no Allianz Parque. No entanto, ele disse que sua documentação já está regularizada, o que significa que o clube deve inscrevê-lo já para a segunda rodada.