Topo

Jean e Gilberto chegam ao Rio e Vasco confirma as contratações

Gilberto (foto) foi emprestado pela Fiorentina por um ano - Giuseppe Bellini/Getty Images
Gilberto (foto) foi emprestado pela Fiorentina por um ano Imagem: Giuseppe Bellini/Getty Images

02/02/2017 19h38

Após a vitória sobre o Bangu por 3 a 1 na tarde desta quinta-feira, em Moça Bonita, o Vasco enfim confirmou as contratações de Jean e Gilberto. O volante e o lateral-direito chegam por empréstimo de um ano do Corinthians e da Fiorentina, respectivamente. O clube de São Januário pagará somente os salários. A dupla chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira e ja realizou exames médicos, com as respectivas assinaturas de contrato.

O Vasco também confirmou que Jean e Gilberto serão apresentados aos jornalistas após o treinamento desta sexta-feira, em São Januário, no período da tarde. A corrida da diretoria agora é pela regularização do volante e do lateral-direito.

De acordo com o regulamento do Campeonato Carioca, podem ser inscritos para a competição jogadores até o penúltimo dia que anteceder a quarta rodada da Taça Guanabara - ou seja, próximo dia 9. O meia Wagner já aguarda a regularização da documentação há quase três semanas.

Com as chegadas, o Vasco chega a cinco reforços confirmados neste 2017. Além de Jean e Gilberto, já foram anunciados pelo clube os meias Wagner e Escudero, além do atacante Muriqui. O técnico Cristovão Borges segue no aguardo do fim da novela do também atacante Luis Fabiano, que segue na China negociando a sua rescisão, além das conversas existentes com Kelvin, que pertence ao Porto, e o volante Bruno Paulista, do Sporting. A próxima partida no Campeonato Carioca é no domingo, diante do Resende.