Topo

Lista parcial do São Paulo no Paulista tem 23 nomes; Wellington fica fora

02/02/2017 16h13

O São Paulo já entregou à Federação Paulista de Futebol (FPF) uma lista parcial de inscritos para o Campeonato Paulista. O limite de atletas na competição é de 28, mas o documento só precisa ser preenchido totalmente até 3 de março. É por isso que a relação do Tricolor para a primeira rodada, às 17h de domingo contra o Osasco Audax na Arena Barueri, tem apenas 23 nomes.

Do elenco atual, que tem 30 jogadores, sete estão fora. O goleiro Lucas Perri e o zagueiro Lyanco estão a serviço da Seleção Brasileira sub-20, que disputa o Sul-Americano da categoria no Equador. Já o goleiro Renan Ribeiro e o meia Lucas Fernandes se recuperam de problemas físicos - Lucas em estágio mais avançado, só precisa voltar a fazer treinos de contato.

O volante Wellington, o lateral-direito Foguete e o goleiro Thiago Couto treinam sem restrições no CT da Barra Funda e estão fora até por opção técnica. O primeiro pode ser negociado com o Sport nas tentativas de antecipar a volta do atacante Rogério. O segundo tem Bruno e Buffarini como laterais à frente, enquanto o arqueiro disputa a última vaga da posição com Renan e Perri.

Segundo o regulamento do Paulistão, cada time precisa ter 25 jogadores de linha e três goleiros. Já as listas de relacionados para cada partida agora podem ser compostos por 12 atletas, como já acontecia no Campeonato Brasileiro. Assim, esses 23 nomes já inscritos no Estadual devem ser os convocados pelo técnico Rogério Ceni para a estreia no domingo.