Topo

Presidente vai à Arena e homenageia cem jogos de Cristian no Corinthians

02/02/2017 01h05

Pode ter sido só um amistoso, mas a noite desta quarta-feira foi especial para o volante Cristian, que completou seu centésimo jogo com a camisa do Corinthians diante da Ferroviária. Aos 33 anos, o jogador entrou no intervalo da partida na Arena de Itaquera e atuou até o fim da partida vencida por 1 a 0, com gol marcado por Marquinhos Gabriel aos 49 minutos do segundo tempo. Nos vestiários, o veterano recebeu uma placa comemorativa entregue pelo presidente Roberto de Andrade e foi saudado por todo o elenco.

Cristian vive sua segunda passagem pelo Corinthians. A primeira durou entre o segundo semestre de 2008 e o segundo semestre do ano seguinte, tendo sido coroada com o Brasileirão da Série B, o Paulistão e a Copa do Brasil. Um dos momentos marcantes na trajetória do volante foi no primeiro jogo das semifinais do Paulistão de 2009, quando fez um gol e um gesto direcionado à torcida do São Paulo que marcou de vez seu nome na história do clube. Após um ano, ele foi negociado com o Fenerbahce (TUR).

No início de 2015, o Corinthians acertou o retorno do volante para a segunda passagem pelo Parque São Jorge e viu a conquista do Brasileirão. Cristian tem dez gols marcados nas cem partidas, mas futuro indefinido dentro do clube. O desejo do Timão é emprestá-lo, mas até agora não há nenhum negócio em vista. A princípio, o volante será inscrito no Campeonato Paulista.