Rodriguinho volta de lesão e pode ser novidade do Corinthians para estreia

  • Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

    Rodriguinho voltou a treinar depois de se recuperar de dores no joelho

    Rodriguinho voltou a treinar depois de se recuperar de dores no joelho

O Corinthians deve ter apenas uma mudança em relação ao time que iniciou o amistoso contra a Ferroviária, nesta quarta-feira, para a equipe que abre a disputa do Campeonato Paulista no sábado, às 17h, contra o São Bento.

Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo sentida desde a pré-temporada nos Estados Unidos, o meio-campista Rodriguinho trabalhou no gramado pela primeira vez nesta quinta-feira e não apresentou qualquer restrição aos trabalhos comandados por Fabio Carille.

Assim, o camisa 26 abriu disputa com Guilherme por uma vaga como titular. Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Rodriguinho (Guilherme) e Marlone; Jô é o Corinthians provável da primeira rodada do Paulistão.

A escalação só será confirmada no treinamento da manhã desta sexta-feira, novamente no CT Joaquim Grava.

Outra novidade no gramado foi o atacante Colin Kazim Richards, que também está em fase final de tratamento de uma lesão na coxa direita e próximo do retorno.

Nesta sexta, o camisa 18 trabalhou apenas a parte física acompanhado do fisioterapeuta Caio Mello, mas não treinou com o restante do grupo. Assim, apesar de já iniciada a transição para o gramado, dificilmente o inglês naturalizado turco terá condições de jogo até sábado.

Carille comandou um trabalho técnico na tarde desta sexta-feira, com o grupo dividido em três equipes, sendo que duas se enfrentavam em espaço reduzido e com apoio de um curinga. Cada time contava com nove jogadores, e portanto não foi possível definir um time titular.

O trabalho de toques rápidos serviu para aprimorar marcação pressão, velocidade na retomada da posse de bola e organização ofensiva. Logo após o treinamento, três jogadores fizeram trabalhos complementares no gramado: os zagueiros Balbuena e Pablo e o goleiro Diego, que tem 17 anos e complementa os treinamentos desde a Florida Cup.

Não treinaram nesta quinta-feira os lesionados Walter, Matheus Vidotto e Danilo, além dos quatro que estão com a Seleção Brasileira no Sul-americano sub-20 (Léo Santos, Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá) e dos três que foram promovidos após a Copa São Paulo, mas ainda estão de folga (Mantuan, Pedrinho e Carlinhos).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos