'Fã incondicional' do elenco, Ceni crê em título e não abre time da estreia

Assim como aconteceu na carreira de goleiro titular do São Paulo, Rogério Ceni pode conquistar seu primeiro título como técnico no Campeonato Paulista. O Mito tem quatro taças do Estadual no currículo, sendo as de 1998, 2000 e 2005 como dono da meta da equipe. Agora, mesmo com investimentos modestos em relação aos rivais, confia em novo troféu.

- Como atleta que sempre jogou pelo clube, como treinador e pela grandeza disso aqui, quando cita São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos são favoritos. Nós fizemos R$ 50 milhões (venda de David Neres), e o Palmeiras talvez tenha gasto R$ 30 milhões. Se não acreditar no título, pego o boné e vou embora - afirmou o comandante tricolor.

O início da trajetória no Paulistão é domingo, às 17h, contra o Osasco Audax, na Arena Barueri. O primeiro jogo oficial de Ceni como treinador e do elenco nesta temporada - que já teve título da Florida Cup após duas partidas. Os jogadores não cansam de elogiar os métodos e a empolgação do novo chefe, que aproveitou para retribuir durante a entrevista coletiva desta sexta-feira.

- Estamos preparados para, quando tivermos condições ideais, ter um bom rendimento. Mas foram apenas quatro semanas de trabalho perto de um Dorival Júnior, por exemplo. Aqui temos muitos jovens e jogadores novos de casa. Sou fã incondicional dos caras que eu trabalho, gosto muito da entrega deles e confio no trabalho aplicado a eles. Eu confio muito na capacidade de cada um deles - destacou.

Só não peça a Ceni para adiantar a escalação que entrará em campo contra o Audax. O técnico afirma ter duas dúvidas para montar o time titular, mas que prefere não entregar a formação tendo mais um treino antes da partida. Até a hora do jogo, mudanças podem acontecer e a disputa entre Douglas e Breno por uma vaga na defesa já terá sido definida.

- Não tem razão passar. É algo nosso, interno. Até porque faltam 48 horas para o jogo e pode acontecer muita coisa. Pode ter lesão, mal estar, mas eles sabem basicamente quem sairá jogando. Uma ou duas dúvidas, testando a cada dia, para quem não jogar no domingo poder jogar na quinta ou no outro domingo. O importante é cada um saber onde vai entrar, a função que vai executar. Isso é o mais importante e o que eu preciso dar para eles. Não posso colocá-los num lugar onde não jogou ou onde não trabalhei - justificou.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Rogério Ceni:

O que pensa dos preços altos cobrados pelo Audax? Está ansioso?

Não tenho o que falar sobre ingressos, sou clube visitante. Não escolho nem no São Paulo, então seria indelicado de minha parte sugerir preço a eles. Me mandariam tomar conta do meu time. Cada um escolhe o seu. E o torcedor pode ter paciência para ir aos jogos no Morumbi. Ou, se têm condições financeiras, podem ir na Arena Barueri. É algo pessoal, não posso reclamar. Estou tranquilo, super bem. A ansiedade vem nos minutos que antecedem o jogo, na última fala. O jogo é domingo, ainda estou tranquilo.

Recebeu mensagens de apoio para a estreia em jogos oficiais?

Muita gente mandou mensagens antes do jogo contra o River Plate (ARG). Raí, Zetti, Bordon me visitaram. Mas tem o grupo de Whatsapp dos campeões mundiais de 2005 e todos sempre me incentivam, desde o anúncio, até a estreia e o título da Florida Cup. Eles já se acostumaram e agora cabe a gente alcançar resultados.

Jejum de 12 anos sem títulos do Paulistão incomoda?

Importância de título é porque é um título, dá confiança. Em 2005, levou aos títulos da Libertadores, Mundial e os Brasileiros dos anos seguintes. Toda conquista te corpo, base e confiança para chegar mais longe em outros torneios. É de suma importância para todos, mas só um terá tudo isso em maio. Espero que sejamos nós, mas temos competidores à altura. Vamos batalhar muito por isso.

Qual o peso da estreia?

Todo dia que acordo é o mais importante da minha vida. Quando o tempo passa, não é a hora que passa, é a minha vida. Domingo, quando chegar, será o mais importante, e será assim a cada dia. Até porque não sabemos até quando vamos viver. Agradeço e fico feliz a cada dia, com disposição e alegria.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos