Fla tem início promissor no Carioca e demonstra grande poder ofensivo

  • Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo vem demonstrando um bom poder ofensivo neste início de Campeonato Carioca. Com apenas dois jogos, o Rubro-Negro fez sete gols e teve chances para fazer ainda mais. A vocação ofensiva da equipe vem chamando atenção. Em entrevista após o jogo contra o Macaé, o técnico Zé Ricardo destacou a obrigação de ter um time em busca de gols, respeitando o DNA do clube.

Para o goleiro Alex Muralha, o time vem apresentando um equilíbrio entre defesa e ataque.

"As vitórias estão vindo, estamos fazendo bons jogos e com gols. Estamos conseguindo implantar em campo o que o professor Zé Ricardo está nos passando. É lógico que em um jogo ou outro vamos ter que trabalhar mais. Está todo mundo de parabéns. O ataque e a defesa estão bem compactos, com confiança para fazer bons jogos e sair com bons resultados", disse o camisa 38, ontem, no Ninho do Urubu.

Além dos gols, o Flamengo vem apresentando outras boas estatísticas no Carioca. O time é o que mais acertou passes.

As muitas oportunidades de gol criadas pela equipe vêm animando o atacante Paolo Guerrero.

"Estamos criando muito e tendo mais chances de gols. Acho que a bola está chegando mais. Todo mundo está se oferecendo para jogar, e meus companheiros estão me procurando, o que é mais importante", disse o peruano.

O técnico Zé Ricardo está satisfeito com a produção ofensiva do Flamengo, mas destaca a importância de se obter equilíbrio.

"Espero que possamos cada vez mais ter um time equilibrado. Não só ofensivamente, mas defensivamente também. Tendo esse equilíbrio, conseguiremos fazer bons jogos e ter bons resultados", ponderou o treinador rubro-negro.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos