Topo

Fora do Paulista, Cristian repete 2016 e tem futuro incerto no Corinthians

03/02/2017 07h00

Fora dos primeiros 26 inscritos pelo Corinthians para o Campeonato Paulista, o volante Cristian vê o filme de 2016 se repetir. No ano passado, o jogador também não entrou na lista inicial, mas acabou sendo relacionado por conta da lesão de Elias e do fracasso em negociações por reforços.

Cristian vive a mesma situação nesta temporada e tem futuro incerto no Corinthians. Com o aval da comissão técnica, a diretoria do Timão procura algum clube interessado no jogador, mas encontra dificuldades principalmente por conta do alto salário.

O volante chegou ao Corinthians para a temporada de 2015, mas não conseguiu repetir as boas atuações de sua primeira passagem pelo clube, entre 2008 e 2009. Ele também sofreu com lesões que o atrapalharam quando estava começando a ter sequência na equipe titular.

Neste início de pré-temporada, ele entrou com os reservas no segundo tempo da partida diante do Vasco, pela Florida Cup, e no amistoso com a Ferroviária. No clássico contra o São Paulo, porém, nem sequer saiu do banco.

Cristian não conseguiu render e foi perdendo espaço para os reforços que chegaram. Gabriel e Fellipe Bastos se tornaram titulares, e Paulo Roberto agradou quando entrou no segundo tempo. Além deles, Camacho, Maycon e Marciel são os outros volantes inscritos. Os jovens Ameixa e Mantuan ficaram fora da lista do Paulistão.

Aos 33 anos, Cristian tem contrato até o fim de 2017. Em sua provável última temporada pelo clube, o volante já não conseguiu ter um bom início.