'Geração 2017' é ignorada, mas Timão terá dez pratas da casa neste Paulista

O Corinthians não terá nenhum jogador campeão da Copa São Paulo de Juniores de 2017 entre os 28 inscritos na disputa do Campeonato Paulista. De férias após a conquista, os recém-promovidos Mantuan, Pedrinho e Carlinhos voltarão à rotina do CT Joaquim Grava e apenas treinarão, à espera da possibilidade de terem espaço na Copa do Brasil, na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro. Apesar da "geração 2017" ter sido ignorada pelo técnico Fabio Carille na lista do Estadual, o Timão contará com dez pratas da casa na competição, inclusos os já veteranos Fagner e Jô.

Além dos dois jogadores revelados no início dos anos 2000, o Timão terá Caique (goleiro), Léo Príncipe (lateral-direito), Guilherme Arana (lateral-esquerdo), Léo Santos (zagueiro), Pedro Henrique (zagueiro), Maycon (volante), Marciel (volante) e Léo Jabá (atacante). Nenhum deles inicia o Campeonato Paulista neste sábado, às 17h, contra o São Bento, como titular.

Quatro dos oito jogadores, aliás, não fizeram a pré-temporada com o Corinthians por conta da disputa do Sul-americano sub-20 pela Seleção Brasileira: Arana, Léo Santos, Maycon e Jabá. O torneio acaba ainda na primeira quinzena de fevereiro, quando eles retornam para a rotina de trabalhos no CT Joaquim Grava e ficam à disposição do técnico Fabio Carille.

Entre os jogadores que formam o elenco profissional e não foram inscritos no Paulistão estão Matheus Vidotto, Ameixa e Rodrigo Figueiredo, além dos já citados Mantuan, Pedrinho e Carlinhos. Os seis dificilmente preencherão as duas vagas restantes na lista de inscritos do Paulistão, reservadas para o goleiro Walter, que se recupera de uma lesão no tórax, e o meia Jadson, que ainda não assinou contrato com o novo clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos