Topo

Gilberto e Jean são apresentados, exaltam o Vasco e estão à disposição

03/02/2017 19h27

O Vasco apresentou na tarde desta sexta-feira mais dois reforços para a temporada, os primeiros para a defesa, setor bastante criticado neste início de ano. Na chegada ao clube, o lateral-direito Gilberto e o volante Jean exaltaram a grandeza do Cruz-Maltino e agradeceram a oportunidade. Regularizados, os dois já estão à disposição do técnico Cristovão Borges e com vontade de entrar em campo na partida contra o Resende, neste domingo.

- Estou pronto. Quando o treinador Cristovão achar que é minha hora, estou à disposição - disse Gilberto, seguido de Jean.

- O Cristovão optando por mim, estou pronto também.

De volta ao Brasil após passagem na Itália, Gilberto diz que agora é mais experiente e um jogador mais completo. Conhecido por ser bom ofensivamente, o lateral contou que evolui na parte tática, principalmente na marcação.

- A experiência que tive na Europa, aprendi muita coisa. Aprendi muito na parte tática, principalmente defensivamente. Meu treinador na Fiorentina era português, então aprendi muito com ele. Ele sempre disse que na parte ofensiva eu não tinha muito o que melhorar. Na parte defensiva posso acrescentar muito ao Vasco - contou Gilberto, destacando que esse será o ano da sua vida.

- Estou muito feliz de estar aqui. Agradeço a Deus, ao Vasco, a diretoria e os jogadores que me receberam muito bem. Esse é o ano da minha vida, de aparacer mais para o futebol vestindo a camisa desse clube que é gigante. Espero fazer um grande ano com o Vasco - completou.

Pedido do técnico Cristovão Borges, com quem trabalhou no Corinthians, Jean encara sua passagem no Vasco como uma grande oportunidade. Ele espera corresponder em campo.

- Agradeço a confiança da diretoria, ao professor Cristovão que me deu essa oportunidade e ao elenco, que me recebeu muito bem. É um grande oportunidade para minha carreira. Só mostra a grandeza do Vasco. É um orgulho vestir essa camisa e entrar em São Januário, um estádio histórico. Espero corresponder - afirmou Jean.

Jean chega para preencher uma carência no elenco, que só tem Marcelo Mattos, que está em fase final de recuperação de lesão no joelho esquerdo, como primeiro volante. Em sua segunda chance em um grande clube do futebol Brasileiro, ele diz que agora está mais maduro e pronto para apresentar o seu melhor no Cruz-Maltino.

- Minhas características, por ser formado na Argentina, sou formado mais como primeiro volante. Já atuei de zagueiro também, mas gosto mais de jogar como primeiro volante. Tive boas médias de desarmes. No momento que cheguei no Corinthians era a oportunidade de outros jogadores, mas para mim foi válido, porque amadureci muito. Então, chego para fazer meu melhor no Vasco. Mais maduro e pronto - revela Jean.