Jadson acerta contrato e deverá ser anunciado pelo Corinthians neste sábado

  • Ernesto Rodrigues/Folhapress

Corinthians e Jadson acertaram os últimos detalhes pendentes na noite desta sexta-feira e se reunirão no fim de semana para a celebração da assinatura do contrato válido por duas temporadas. O atraso para o fim das negociações foi justamente por conta do tempo de contrato, que será fechado em dois anos sem cláusula de renovação automática para 2019, conforme analisado nos últimos dias. Ainda não há definição a respeito da data de apresentação, mas a contratação será anunciada pelo Timão no sábado ou no domingo, dependendo da dimensão da ação que o clube está preparando para a principal contratação da temporada.

"Entraves jurídicos superados, contrato do Jadson já pode ser assinado Obrigado a todos que apoiaram", escreveu Marcelo Robalinho, um dos empresários do meia de 33 anos, no Twitter.

Jadson defendeu o Corinthians entre 2014 e 2015, com 24 gols marcados em 103 partidas e o título do Campeonato Brasileiro de 2015. Logo em seguida, o meia foi vendido ao Tianjin Quanjian, da China, mas rescindiu o contrato no último dia 16 de janeiro e ficou livre para o retorno ao Parque São Jorge. Apesar das pedidas iniciais terem esfriado as conversas, o Corinthians negociou, viu o jogador ceder em tempo de contrato, luvas e salários e fechou a contratação nesta sexta-feira.

O contrato de dois anos já está firmado, mas o Corinthians deseja oficializar a assinatura com transmissão ao vivo nas redes sociais e uma ação específica. Também não há definição a respeito da numeração que Jadson usará, pois a camisa 10 pertence atualmente a Guilherme, que está relacionado para a estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, neste sábado, contra o São Bento. Por conta de compromissos relativos à partida, o anúncio de Jadson pode ser adiado para domingo.

O Corinthians divulgou nesta quinta-feira sua lista de inscritos do Campeonato Paulista com 26 nomes. Uma das duas vagas restantes está reservada para o goleiro Walter, que trata uma lesão, e outra justamente para Jadson.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos