'Meu futebol é alegria': Arthur Gomes mostra a cara em goleada do Santos

Torcedor santista, imagine o seguinte cenário: noite de goleada pelo Campeonato Paulista, uma jovem revelação das categorias de base lançada por Dorival Júnior no segundo tempo, pedaladas, gol, sorriso e festa... Agora volte à realidade e aproveite. Nesta sexta-feira, na Vila Belmiro, uma promessa aproveitou a goleada por 6 a 2 diante do Linense, na rodada inaugural do Estadual, e mostrou seu cartão de visitas da melhor maneira possível ao balanças as redes aos 31 minutos do segundo tempo, anotando o quarto gol do Peixe em casa - Vitor Bueno e Thiago Ribeiro ainda completariam o placar aberto por Rodrigão (duas vezes) e Lucas Lima.

- É só agradecer a Deus. Jogar de frente para essa torcida é a primeira vez como profissional, então estou muito feliz. Sem palavras para esse momento - descreveu o jovem camisa 23 do Santos, que ainda aproveitou a chance de se apresentar ao torcedor que compareceu à Vila Belmiro sonhando com o tri consecutivo do Campeonato Paulista.

- Meu futebol é assim: alegria. Dedico o gol à minha mãe e meus irmãos. Eu sou feliz aqui, esqueço tudo. O elenco me deixa bastante tranquilo, eu entro aqui e me divirto. Isso que eu quero fazer pro resto da minha vida. Agora é dar alegria ao torcedor santista e encarar cada oportunidade como se fosse a última. É um sonho que está sendo realizado - desabafou o menino de 18 anos.

Promovido por Dorival na última temporada, Arthur Gomes soma apenas três partidas pelo time profissional do Santos. O estreante em Estaduais atuou no amistoso contra o Kenitra (MAR) e deu uma assistência. Contra o Linense, o primeiro gol. Aos 18 anos, o Menino da Vila foi inscrito no Paulistão à frente de jogadores mais experientes e aos poucos conquista seu espaço, com duas participações em gols em duas atuações.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos