O 'técnico mais azarado do mundo' está na final da Copa Africana das Nações

Conhecido como o técnico mais azarado do mundo, Héctor Cúper está na final da Copa Africana de Nações. O treinador, que já teve desavenças com Ronaldo 'Fenômeno', Felipe Melo e Felipão, reformulou o futebol da seleção do Egito e conseguiu chegar com o time às finais da Copa Africana.

Em 2002, quando Ronaldo ainda atuava no Inter de Milão, brigou com Héctor, técnico do time na época. O Fenômeno passava por uma fase ruim. Havia fracassado em partida contra o Lazio, que valia o título nacional. No Brasil, também não estava sendo o auge das atenções e se tornou sinônimo de preocupação ao ser convocado por Felipão. A situação mudou quando Ronaldo fez oito gols na Copa da Coreia e do Japão e virou a estrela do penta.

Após voltar a brilhar, o jogador brigou com Héctor Cúper, alegando que o técnico o usava no time apenas quando estava em más condições físicas, o que fez com que ficasse "difamado" no futebol. Ronaldo ainda fez outras acusações, dizendo que o técnico obrigava cada jogador a correr 3 quilômetros por dia de treino, e acreditava que sua carreira podia estar em risco sob comando de Héctor. A saída de Ronaldo não agradou a torcida do Inter, que acusou o atacante de ser ingrato e mercenário. Na época, Ronaldo foi vendido ao Real Madrid, que pagou 42 milhões de euros por seus direitos.

Felipe Melo também passou por maus bocados com o técnico argentino. Na época em que jogou no Marlloca, Héctor chamou sua atenção na frente de todo o elenco sobre o jogador estar acima do peso. Segundo o jogador afirmou no período, o treinador chegou a dizer "como um moleque de 18, 19 anos chega acima do peso?", o que fez com que Felipe Melo quisesse nunca mais passar por isso. Depois da bronca, o atleta nunca voltou aos gramados acima do peso.

Héctor Cúper está comandando o time da seleção egípcia desde 2015 e se tudo der certo, este ano conquistará seu primeiro título como técnico pelo time.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos