Pode confiar? G. Jesus tem início próximo a outros brasileiros na Europa

  • Alex Livesey/Getty Images

A busca por se destacar no futebol europeu marca a trajetória de muitos atletas brasileiras. O mais recente exemplo é de Gabriel Jesus que, após duas assistências pelo Manchester City, consagrou-se como "queridinho da torcida" ao marcar na goleada por 4 a 0 sobre o West Ham.

Porém, outros jogadores de destaque no futebol tupiniquim também tiveram altos e baixos em seu início na Europa. O LANCE! detalha como foi o início de alguns deles. Confira abaixo!

NEYMAR (Barcelona, 2013) - Estreou na goleada por 7 a 0 sobre o Levante, e teve atuação discreta no jogo pelo Campeonato Espanhol. Marcou apenas no segundo jogo, decretando o empate em 1 a 1 com o Atlético de Madrid, e ainda atuou no 1 a 0 sobre o Málaga, no Espanhol.

KAKÁ (Milan, 2003) - Titular em todos os jogos iniciais pelo Milan, deu uma assistência para um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Ancona, pelo Campeonato Italiano. Seguiu em alta no triunfo por 1 a 0 sobre o Ajax, pela Liga dos Campeões, e no empate em 1 a 1 com o Perugia, pelo Calcio.

RONALDINHO GAÚCHO (PSG, 2001) - Vindo como promessa do Grêmio, entrou no segundo tempo do empate em 1 a 1 do PSG com o Auxerre, pelo Campeonato Francês. Foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Souchaux, e atuou apenas por um tempo no empate em 2 a 2 com o Monaco, pela mesma competição.

RIVALDO (La Coruña, 1996) - O meia estreou como titular do La Coruña já no empate em 1 a 1 com o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, e atuou desde o início também no empate em 1 a 1 com o Celta. Estufou finalmente a rede no triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético de Madrid.

RONALDO (PSV, 1994) - O faro de gol marcou o início de Ronaldo na Europa. Marcou um na derrota por 4 a 2 para o Vitesse, anotou dois no 4 a 1 contra o Go Ahead Eagles (ambos pelo Campeonato Holandês, e fez três no 4 a 1 sobre o Bayern Leverkusen, pela Liga Europa.

BEBETO (La Coruña, 1992) - O artilheiro marcou em todas as partidas. Fez um na vitória por 2 a 0 do La Coruña sobre o Celta de Vigo, pelo Espanhol. Em seguida, marcou no 3 a 1 sobre o Sevilla e no 2 a 1 sobre o Osasuna.

ROMÁRIO (PSV, 1988) - O Baixinho entrou no decorrer da vitória por 3 a 0 do PSV sobre o Twente, pelo Campeonato Holandês. Passou a ser titular na derrota por 2 a 0 da equipe para o Haarlem e, finalmente, marcou seu gol no 1 a 0 sobre o Roda.

JÚNIOR (Torino, 1985) - Na época lateral, estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Ascoli, pelo Campeonato Italiano e foi sacado aos 34 minutos do segundo tempo. Na derrota por 2 a 1 para o Cremonese e na goleada por 3 a 0 sobre o Napoli, foi titular nos 90 minutos.

ZICO (Udinese, 1983) - O Galinho estreou de maneira avassaladora no futebol europeu: marcou duas vezes no 5 a 0 da Udinese sobre a Genoa, pelo Campeonato Italiano. Também anotou dois no 3 a 1 sobre o Catania e deixou um no 2 a 1 sobre o Avellino.

ROBERTO DINAMITE (Barcelona, 1980) - Iniciou sua fugaz passagem no Barça marcando duas vezes no triunfo por 2 a 0 sobre o Almería pelo Campeonato Espanhol. Seguiu como titular na vitória por 2 a 0 sobre o Zaragoza, pela mesma competição, e no 1 a 0 sobre o Nottingham Forest (ING), pela Supercopa Europeia, mas passou em branco.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos