Sonho de criança: Guilherme Costa se encontra e quer deslanchar no Vasco

  • Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Guilherme Costa vem em uma crescente no Vasco. No clube desde 2006 ainda nas categorias de base, o jogador estreou como titular no profissional apenas na vitória sobre o Bangu, na quinta-feira passada, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Em um sonho de criança, o jogador ainda fez seu primeiro gol. Emocionado, comemorou e afirmou querer deslanchar agora na equipe de São Januário.

"Como falei em todas as entrevistas, é um sonho de criança. Desde sempre quis ser titular do Vasco. E fazer o gol, saindo com os três pontos, é um sonho realizado. Eu não esperava que o primeiro jogo como titular seria bom assim. Tenho que aproveitar esse momento e manter, já que o mais difícil é manter. É daqui para melhor", disse antes de completar:

"Estava brincando com o Luan que nunca fiz gol de cabeça na base (risos). Quando a fase está boa, fiz o gol. Muita felicidade. Estou desde 2006 no Vasco esperando essa minha chance. Só a minha família sabe o que sofri com lesão, treinando atrás do gol. Tudo tem o seu tempo. Me machuquei, estava acima do peso. Tenho que pensar que a hora certa chegou e preciso aproveitar".

A boa atuação rendeu vários elogios do técnico Cristovão Borges. No domingo, pela terceira rodada, a equipe do Vasco faz a sua estreia na temporada em São Januário, diante do Resende. A escalação ainda não foi confirmada, mas o comandante fez questão de já garantir a manutenção de Guilherme Costa como titular.

"O Guilherme teve uma atuação muito boa. Ficamos muito felizes, porque ele vem trabalhando muito bem. Não é de agora, não. Na pré-temporada também. Por isso, começou o jogo de hoje e respondeu de novo", destacou o comandante.

Os jogadores do Vasco se reapresentam na tarde desta sexta-feira, em São Januário.

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos