Thiago Mendes faz Maicon de motorista, e espera renovar com o São Paulo

  • AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO

Thiago Mendes chega ao seu terceiro ano de São Paulo com status de titular e a pré-temporada mostrou que o volante pode ser um dos líderes técnicos do time agora comandado por Rogério Ceni. Meio-campista com as características exigidas pelo futebol moderno, Thiago marcou, deu passes e fez gols durante a preparação. O desempenho anima o camisa 23, que agora espera mostrar desempenho para renovar seu vínculo com o Tricolor.

Contratado em 2015 do Goiás, Thiago tem contrato até dezembro de 2019, mas já iniciou as conversas para renovar. Segundo ele, em entrevista ao LANCE!, a questão depende apenas do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. Thiago argumenta que precisa pensar no futuro para antecipar nas tratativas.

"Acho que tem tempo ainda para mostrar meu futebol para o São Paulo, mas tenho que pensar lá na frente. Tenho que dar um passo de cada vez, as coisas estão se acertando com o presidente, com o São Paulo, vou deixar isso para o presidente. E se ele estiver a disposição de renovar o contrato, vou renovar. Mas enquanto isso vou trabalhando para ajudar a equipe do São Paulo, que é o mais importante", afirmou Thiago, em entrevista no CT.

Thiago disputou 121 jogos pelo São Paulo até o momento e marcou sete gols. Ágil na marcação e rápido na condução de bola ao ataque, pinta como peça importante num esquema em que privilegia tais características. Mas o jogador ainda recebe críticas pelas decisões que toma em campo.

Ele diz que o trabalho de Rogério Ceni pode fazer o São Paulo evoluir. Thiago quer um 2017 de títulos e de muitas caronas. Isso mesmo, caronas. Ele agora tem uma espécie de motorista particular.

O parceiro é logo o capitão Maicon, com quem está sempre brincando, seja nos treinos, seja nas redes sociais. Os dois são vizinhos e Thiago aproveita para abusar do colega.

"Ele vai mais me buscar do que eu ele. Então ele está de parabéns (risos). É meu Uber (risos)", se diverte, enquanto o zagueiro passa perto durante a entrevista.

Maicon responde a brincadeira repreendendo o amigo, mas os dois sabem que são peças importantes no esquema de Rogério Ceni. A torcida está ansiosa por títulos e não há mais espaço para erros. O entrosamento tem de ser como no percurso de casa para o trabalho e do trabalho para casa.

Confira abaixo entrevista com Thiago Mendes:

Segundo ano como titular. Quais seus planos para essa temporada?

A missão neste ano é conseguir títulos. Acho que é a única coisa que está faltando para mim de vez. Dois anos que estou aqui, ainda não consegui um título, nem Paulista, nem Brasileiro, nem Libertadores. Acho que esse ano vamos brigar por títulos. Já conseguimos um. Não é o que a gente espera, mas começamos com o pé direito, temos de almejar coisas melhores. Começando no Paulista, temos de brigar pela taça.

Como manter?

É o trabalho. Agora com o Rogério Ceni treinador, os trabalhos têm sido excelentes. Até hoje eu ainda não repeti nenhum trabalho com ele. Acho que isso vai ser fundamental para dar início no trabalho do começo ao fim.

Como é ver um técnico que interage tanto e que outro dia estava jogando com você?

Parece que foi ontem que ele estava com a gente jogando. Então é sempre uma honra, ainda mais agora ele como treinador. O trabalho que ele está fazendo é excelente, sem comentários o que ele está especificando para a gente. Trabalho diferente do que outros treinadores que passaram pelo São Paulo. Acho que esse ano aqui tem tudo para acabar perfeito.

É bom o técnico ficar assim junto, fazendo todos os exercícios juntos?

Com certeza, acho que ele gosta de fazer. Estar ali participando do nosso trabalho. Acho que isso é fundamental para nosso time, assim a gente pega confiança, e isso é fundamental para o nosso trabalho.

Sobre o esquema, você já tinha jogado nesta função?

Ainda não. Ele ainda está testando o esquema, modificando bastante nossa escalação. Acho que ele ainda não tem um time titular e está buscando isso.

Acha que vai jogar mais para a frente?

Acho que vou sair mais para o jogo, ele vai me liberar um pouco mais. É onde eu mais me destaco, saindo ali de trás. Ano passado fiz alguns gols assim, espero que esse ano saia bem mais gols do que ano passado.

A renovação é algo que preocupa?

Não me preocupa. Estou preocupado em jogar no São Paulo tem de estar bastante focado e levantar caneco no São Paulo, que ainda não aconteceu do jeito que eu quero.

Como receberam a saída de David Neres?

Até fui pego meio de surpresa. Mas é excelente jogador, até poderia ajudar mais a gente, mas ele é um garoto que está crescendo, acho que isso vai ser fundamental para ele, respirar novos ares. E onde ele for, jogar do jeito que ele está jogando e melhorar cada dia mais.

O que o time perde?

Temos jogadores igual ele. O Wellington Nem faz a mesma coisa que ele. A gente perde um companheiro de equipe. Ele foi fundamental na reta final do Brasileiro ajudando a nossa equipe, então vamos sentir muita falta.

O que espera da estreia no Paulistão?

Um excelente jogo, onde nossa equipe possa ser vitoriosa e já mostrar o trabalho que o Rogério Ceni está passando logo de cara.

Já viu vídeos do Osasco Audax? O que sabe?

Não, ainda não. Ainda não estudamos, estamos focando nosso trabalho, para quando chegar a hora ali não ter dificuldade do que o Rogério passou para nós. Não temos de estar focados nos outros times, só em nós, acho que por aí que começa.

O que tirar de aprendizado da quartas ano passado?

Não esperava perder daquele jeito que perdemos, mas aconteceu, então temos de esquecer isso, é bola pra frente. O passado não volta. é rever os erros do passado também

O que você lembra daquele jogo, o que poderia ter feito de diferente? O time ficouu espaçado?

Deixamos o time jogar demais do jeito que queriam. Eles em casa fizeram o que quis com nossa equipe. Isso não poderia, o São Paulo, que é time grande, não pode deixar acontecer o que aconteceu. Agora temos de entrar mais focado, hoje no Paulista não tem nenhum time bobo, nas grandes e pequenas.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos