Após período em Portugal, ex-Bota inicia trajetória no São Bento

Depois de passar as últimas temporadas atuando em Portugal, o meio-campista Rodrigo Dantas, está de volta ao Brasil, e inicia neste sábado, contra o Corinthians, às 17, no Estádio Walter Ribeiro, pela primeira rodada do Grupo A do Campeonato Paulista, a trajetória dele no São Bento. Dantas acredita que o time comandado pelo técnico Paulo Roberto Santos está preparado tanto para enfrentar o Timão quanto para desempenhar uma boa campanha no Paulistão.

- Estou feliz por estar de volta ao Brasil e por ter a oportunidade pela primeira vez na minha carreira de disputar o campeonato estadual mais forte do país, que o Paulistão. Fizemos uma excelente pré-temporada e estamos prontos para iniciarmos esta caminhada. O Corinthians é um time forte e sabemos que será um jogo muito difícil. Porém, temos uma equipe qualificada, muito bem preparada pelo nosso treinador e por toda a comissão técnica, o que nos dá muita força e confiança - disse Dantas, de 27 anos, destacando que o projeto ambicioso do clube paulista para a temporada:

- Recebi o convite da diretoria do São Bento e não hesitei em aceitar o desafio. O clube vem crescendo, tem uma boa estrutura de trabalho e, além de tudo, irá disputar, além do Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C, para o qual conseguiu acesso no ano passado. Então, estou muito confiante e certo de que esta será uma temporada importante da minha carreira.

Revelado nas divisões de base do Botafogo-RJ, onde conquistou os estaduais de 2010 e 2013, Rodrigo Dantas afirma que a experiência em Portugal, onde defendeu Belenenses, Varzim, e por último o Fátima, foi muito importante para seu crescimento tanto pessoal quanto profissional.

- Esta experiência na Europa foi muito importante. Cresci muito profissionalmente, especialmente na parte tática, o que poderei mostrar nesta volta ao Brasil, agora aqui no São Bento. Lá também tive meu primeiro filho, uma experiência que fez com que eu e minha esposa crescêssemos muito. Estou mais amadurecido e sei que isso irá se refletir também no meu futebol dentro de campo - afirmou o jogador, que teve passagem pela Seleção Brasileira de base.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos