Topo

Autor de mais um gol, Raffael fala de bom momento do Mönchengladbach

04/02/2017 16h05

A paralisação de fim de ano do Campeonato Alemão fez bem ao Borussia Mönchengladbach, que tem o brasileiro Raffael como um dos destaques. Foi dele, inclusive, um dos gols da vitória de 3 a 0 sobre o Freiburg, neste sábado, no Borussia-Park, diante de quase 50 mil torcedores. Foi a segunda consecutiva do time e com gol decisivo do atacante.

A arrancada do time, já sob o comando do novo técnico, o alemão Dieter Hecking, começou na rodada passada, contra o poderoso Bayer Leverkusen, fora de casa. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Borussia virou para 3 a 2, justamente com o gol da vitória marcado por Raffael. Com o resultado deste sábado, a equipe subiu três posições na tabela e já está em décimo lugar.

- Era esse poder de decisão que todos esperavam da nossa equipe. Foram muitos jogos em que criamos chances de gol, até merecíamos vencer, mas os resultados não apareciam. Voltamos bem mais focados em 2017, querendo mudar essa situação, com uma nova filosofia de jogo implantada pelo novo treinador. Essas duas boas vitórias nos dão a motivação que faltava para arrancarmos rumo à zona de classificação das ligas europeias - vibrou Raffael.

O atacante Lars Stindl abriu o placar aos 28 minutos do segundo tempo, Raffael ampliou cinco minutos depois e Patrick Herrmann deu números finais já nos acréscimos. O Borussia Mönchengladbach chegou aos 23 pontos e está a nove pontos do Eintracht Frankfurt, o sexto colocado, justamente o que se credencia a disputar os playoffs da Liga Europa.