Bayern de Munique leva gol de falta de brasileiro e tropeça em casa

Pela 19ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique se esforçou muito pela vitória, mas, diante de um aguerrido Schalke 04, não obteve êxito. E o principal causador do tropeço foi um brasileiro: Naldo, que marcou de falta no empate empate em 1 a 1, na Allianz Arena. Lewandowski fez para os mandantes.

O resultado deixa o Bayern ainda na primeira posição, agora com 46 pontos. A vantagem pode ser encurtada, contudo, no caso de uma vitória do RB Leipzig, vice-líder, que está com 42 e joga logo mais contra o Borussia Dortmund. O Schalke 04, por sua vez, vai ao 10º lugar, com 22.

O JOGO

O confronto começou de forma eletrizante. Um duelo franco e aberto foi visto desde o apito inicial. Empurrado pela torcida, o time de da casa abriu o marcador contando com a eficiência de praxe de Lewandowski.

Logo depois, a equipe visitante, corajosa e sem se importar com a pressão dos rivais e da pulsante arena, foi para cima em busca do empate. E chegou, após uma pancada de Naldo em cobrança de falta.

O jogo seguiu movimentando, com boas oportunidades para ambos os lados. Na segunda etapa, entretanto, o Bayern passou a dominar as ações ofensivas, até pela maior conformidade com o resultado do Schalke.

Apesar da ampla pressão e diversas chances desperdiçadas, principalmente com Javi Martínez e Vidal, as duas cara a cara com o goleiro Fahrmann, os comandados de Carlo Ancelotti saíram de campo frustrados.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTE SÁBADO

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos