Topo

Com gol de Aubameyang, Borussia Dortmund bate vice-líder RB Leipzig

04/02/2017 17h22

O Borussia Dortmund assumiu a terceira colocação do Campeonato Alemão após vencer o vice-líder RB Leipzig por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Aubameyang, artilheiro da competição, com 17 gols.

Após mais um triunfo em casa, o Dortmund chegou a 34 pontos, ultrapassando o Hoffenheim. O RB Leipzig segue em segundo com 42, quatro atrás do líder Bayern de Munique, que só empatou em 1 a 1 com o Schalke nesta rodada.

Empurrado pela sua fanática torcida, o Borussia Dortmund ficou no ataque desde o início da partida. E chegava com perigo em lances pelos flancos, principalmente com Reus e Dembélé. Os defensores do Leipzig tinham trabalho para parar a dupla.

Mas Dembélé foi mais esperto que a defesa rival. Em linda jogada pela direita, o francês fez fila e cruzou na medida para o artilheiro Aubameyang completar para o fundo do gol. Reus perdeu três boas chances na partida, que poderiam ter dado mais tranquilidade à equipe. Nos acréscimos, o RB Leipzig chegou a empatar, mas o árbitro assinalou impedimento.

Na próxima rodada, o Borussia Dortmund visita o Darmstadt. Já o RB Leipzig recebe na Red Bull Arena o Hamburgo.