Com gol polêmico no fim, Fogão vence Macaé e segue vivo na Taça GB

Foi com emoção, mas o Botafogo está vivo na Taça Guanabara. Com o foco voltado à Libertadores, o Alvinegro foi a campo recheado de caras novas, tanto no sentido de novidade, quanto na idade. E com um gol no último minuto, em um lance irregular, venceu por 2 a 1, garantiu o primeiro triunfo no Carioca e manteve a possibilidade de chegar à fase primeira metade do Estadual. A equipe entrou em campo pressionada pelas vitórias de Flamengo e Madureira e, por alguns minutos, esteve eliminada desta etapa da competição.

Os comandados de Jair Ventura começaram bem e logo no início conseguiram abrir o placar, em um bonito chute de Rodrigo Lindoso. Porém, os indícios de que seria uma noite apenas de alegria, foram sendo descontruídos. Desentrosado, o Alvinegro criava pouco diante de um Macaé que quase não levava perigo à zaga adversária e apontava diversos erros na parte defensiva.

O jogo sonolento que caminhava para uma vitória simples se tornou pesadelo próximo do fim, quando Gatito - único dos considerados titulares a atuar ontem -, não conseguiu segurar o chute de Rafinha e Gabriel Xavier deixou tudo igual no placar, resultado que elimaria o Botafogo.

A torcida, então, resolveu apoiar e empurrar o time que estava quase morto a um último suspiro na Taça Guanabara. Deu certo! Vinicius Tanque, que havia entrado no segundo tempo, marcou o segundo e fez com que a caminhada fosse, ao menos, possível. Depois de jogar a "vida" no Carioca, agora, o Botafogo jogará a "vida" na Libertadores. Os alvinegros torcem que o fim seja o mesmo, mas acredito que prefiram sem tanta emoção.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 1 MACAÉ

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 04/02/2017

Árbitro: Rafael Martins de Sá

Auxiliares: Diego Luiz Couto Barcelos e Ivan Silva Araújo

Renda/Público: R$ 64.050,00 / 3.951 pagantes / 4.454 presentes

Cartões amarelos: Alan (MAC)

Gols: Rodrigo Lindoso - 10'/1ºT (1-0); Xavier - 37'/ (1-1); Vinicius - 52'/2ºT (2-1)

BOTAFOGO: Gatito Fernandes, Marcinho (Fernandes - 36'/2ºT), Renan Fonseca, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, Gustavo (Matheus Fernandes - 17'/1ºT) e Leandrinho; Guilherme e Joel (Vinícius - 25'/2ºT). Técnico: Jair Ventura

MACAÉ: Milton Raphael, Leo Rodrigues, Ramon, Aislan e Ebert; Dierson (Xavier - Intervalo), Alan e Zotti; Romarinho (Rafinha - Intervalo), Marquinho e Maycon Aperibé (Yago - 22'/2ºT). Técnico: René Simões

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos