Com volta de D'Alessandro ao Beira-Rio, Inter recebe Novo Hamburgo

Após um ano fora do Internacional, emprestado ao River Plate, o meia D'Alessandro tem um reencontro marcado com o Beira-Rio neste sábado, às 17h, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. O adversário é o Novo Hamburgo.

Na primeira partida oficial do ano, o Inter e D'Alessandro jogaram fora de casa, contra o Veranópolis, pelo Gaúcho. Três dias depois, o colorado enfrentou o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, pela Primeira Liga. O camisa 10, porém, não atuou.

Se vencer, o Inter, que empatou em 1 a 1 na primeira rodada, assumirá a ponta da competição. Pelo menos provisoriamente já que inaugura a rodada. O Novo Hamburgo, que na 1° rodada bateu o Caxias por 1 a 0 também sonha com a liderança. Mas tem uma vida bem mais tranquila, afinal, venceu o primeiro. Se vencer fora de casa, o Novo secará o São Paulo, que recebe o Juventude, às 21h, e o Grêmio, que neste domingo encara o Caxias, fora de casa.

Antônio Carlos Zago não conta com seis jogadores, machucados: Fabinho, Valdivia, Sasha, Gustavo Ferrareis, Anselmo e Ariel. Além deles, Rodrigo Dourado e Uendel devem ser poupados, dando lugar a Seijas, que atuará recuado e Iago, respectivamente.

Recém contratado, Carlinhos ainda não está regularizado no BID e não pode estrear. O atacante Eduardo, porém, está recuperado de lesão sofrida contra o Veranópolis, e deve começar jogando ao lado de Nico Lopez e Roberson.

Com boa participação contra o Brasil, o lateral-direito Junio e o volante Charles têm grandes chances de sair jogando. O próprio Zago admitiu isso.

- Gosto de dar oportunidade para todos. Junio e Charles aproveitaram muito bem a sua primeira oportunidade - adiantou o treinador.

No Novo Hamburgo, a ordem é errar o menos possível. Afinal, o adversário é tecnicamente superior e ainda joga em casa.

- Sabemos que será um jogo que devemos errar o mínimo possível. A equipe do Inter tem muita qualidade, mas temos tudo para fazer um grande jogo - comentou o meia Preto.

- Sabemos que vamos enfrentar uma equipe de ótima qualidade, e ainda mais jogando na sua casa. Durante os treinamentos da semana buscamos ajustar o que não deu certo contra o Caxias. O apoio da nossa torcida foi fundamental no jogo, eles compareceram em grande número e nos apoiaram os 90 minutos - acrescentou o treinador Beto Campos.

Provável Inter: Danilo Fernandes; Junio, Léo Ortiz, Ernando e Iago; Charles, Seijas e D'Alessandro; Diego, Roberson e Nico López. Téc: Antônio Carlos Zago.

Provável Novo Hamburgo: Mateus C; Leo, Julio Santos, Pablo, Assis; Amaral, Preto, Jardel e Júlio Abu; João Paulo e Branquinho. Téc: Beto Campos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos