Kane decide novamente, Tottenham vence e se isola em segundo no Inglês

  • Eddie Keogh/Reuters

    Harry Kane marcou único gol do jogo contra o Middlesbrough

    Harry Kane marcou único gol do jogo contra o Middlesbrough

O Tottenham se aproveitou dos tropeços de Arsenal e Liverpool e assumiu isoladamente a vice-liderança da Premier League após vencer por 1 a 0 o Middlesbrough, no White Hart Lane. A equipe do técnico Mauricio Pochettino perdeu muitos gols, poderia até ter goleado o adversário, mas saiu com a sensação do dever cumprido do estádio. Harry Kane fez, de pênalti, o único gol do jogo.

Agora, os Spurs têm 50 pontos na Premier League, três a mais que o Arsenal e quatro à frente do Liverpool. Já o Middlesbrough está em situação delicada, em 15º lugar, com apenas 21, um a mais que Hull City, primeiro time da zona do rebaixamento.

Em casa, o Tottenham não teve piedade do Middlesbrough. Pressionou o tempo todo, mas não conseguiu traduzir as chances em gols. Foram muitos perdidos ao longo de toda a partida.

Quando a torcida já ficava impaciente com o empate, o Tottenham abriu o placar. Aos 13 do segundo tempo, Son foi derrubado na área. Kane deslocou o goleiro espanhol Victor Valdés e garantiu a vitória. Foi o 15º gol do atacante nos últimos 17 jogos pelos Spurs.

Na próxima rodada, o Tottenham fará o clássico da rodada diante do Liverpool, no Anfield Road. Já o Middlesbrough recebe o Everton.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos