Napoli massacra o Bologna fora de casa com show de Mertens e Hamsik

O Napoli deu um verdadeiro show neste sábado. Mesmo atuando fora de casa, a equipe não teve a menor piedade e massacrou o Bologna por 7 a 1, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. Os destaques foram Hamsik e Mertens, que fizeram três gols cada. Insigne completou a goleada. Torosidis descontou.

O resultado deixa o Napoli provisoriamente na segunda colocação, com 48 pontos, um a mais que a Roma e a três da líder Juventus. Já o Bologna tem 27, na 13ª colocação.

Com cinco minutos, o Napoli já vencia por 2 a 0. O primeiro foi de Hamsik, de cabeça, após passe de Callejón. Em seguida, em rápido contra-ataque, Insigne de Zielinski e bateu firme para ampliar.

O Bologna teve a chance de diminuir aos 26, mas Pepe Reina pegou cobrança de pênalti de Destro. Na sequência do lance, Callejón acabou levando o cartão vermelho. A vantagem numérica não durou muito e Masina também foi expulso após falta na meia-lua. Na cobrança, Mertens bateu bem e fez o terceiro. Torosidiss descontou ainda no primeiro tempo, após rebote do goleiro, mas Mertens estava impossível e fez mais um.

E tinha mais. Muito mais. Aos 25 do segundo tempo, o Bologna saiu jogando errado e Mertens rolou para Hamsik anotar o quinto. O eslovaco faria o sexto em seguida, após lindo chute de fora da área. Um golaço! No fim, Mertens completou a goleada após passe de Allan.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos