Topo

Ronaldinho Gaúcho recusa oferta do Coritiba e negociação está encerrada

04/02/2017 14h32

Ronaldinho Gaúcho recusou a proposta que tinha em mãos e não jogará pelo Coritiba em 2017. O clube do Paraná anunciou neste sábado que o astro tem outros planos e, por isso, não haverá acordo. O meia-atacante jogou no Brasil pela última vez em 2015, quando teve curta passagem pelo Fluminense, após defender o Querétaro (MEX). O jogador, de 36 anos, tornou-se recentemente embaixador do Barcelona (ESP) e fez no último ano jogos de exibição na América do Sul, com as camisas de Cienciano (PER) e Barcelona (ECU).

Confira a nota oficial divulgada pelo Coritiba:

"O Coritiba Foot Ball Club informa que não dará sequência à contratação do meia Ronaldinho Gaúcho. A decisão alviverde foi anunciada na manhã deste sábado (04), após comunicado de R10 aos dirigentes e gestores do clube.

Na declaração, foram destacadas as razões para a negativa à proposta coxa-branca, que mais de uma vez foi mencionada pelo empresário do atleta como muito boa. Mas os recentes compromissos assumidos pelo meia com o Barcelona e a imediata repercussão de sua nomeação como embaixador do clube espanhol, geraram reflexo em sua agenda e inúmeros novos compromissos de curto, médio e longo prazo.

Esta nova condição comprometeria o projeto desenvolvido pelo Coritiba com o jogador. Por isto, a diretoria alviverde abdicou da contratação. A decisão foi confirmada pelo presidente alviverde, Rogerio Portugal Bacellar.

O Coritiba estava negociando com o empresário de Ronaldinho há alguns dias e havia dado um prazo para a avaliação da proposta financeira e negocial enviada pelo clube. Assis, empresário e irmão de Ronaldinho, mais de uma vez exaltou o projeto coxa-branca, sua ousadia e profissionalismo."