Topo

Após derrota, Rogério aponta falhas e falta de comunicação no São Paulo

05/02/2017 20h27

O técnico Rogério Ceni apontou os erros do São Paulo na derrota por 4 a 2 para o Osasco Audax, neste domingo, na estreia do Paulistão. Após fazer seu primeiro jogo oficial como treinador, ele também detectou outro problema da equipe: a falta de comunicação entre os jogadores.

- Jogamos um pouco mais espaçado do que na pré-temporada. Não conseguimos ter a compactação que gosto. A equipe adversário toca muito bem a bola, é um estilo diferente. Nos preparamos bem, pelo lado do campo. Algumas coisas não conseguimos executar, como inversões de bola. A ordem era para não deixar jogar pelo meio. Primeiro gol foi falha de comunicação, talvez Buffarini e Douglas não falaram - analisou Ceni, em entrevista coletiva após a partida.

- Vi muita coisa boa, e muita que fugiu do que treinamos. Essa parte de perder gol, isso acontece, é coisa do jogo. Falo sempre da comunicação, quem fala mais no jogo, sofre menos. Nosso time é um time que fala pouco. Acho que foram duas vezes com Douglas e Buffarini se trombaram em campo. No treino a gente cobra, mas no jogo eles que têm que tomar essa atividad - acrescentou.

Rogério Ceni ainda falou outras vezes sobre a falta de comunicação entre os jogadores. Esse problema, aliás, já foi apontado por técnicos anteriores no São Paulo. Desde que assumiu, Ceni trabalha nos treinamentos cobrando mais comunicação entre os atletas.

- A gente cobra diariamente, falamos diariamente, para que eles falem mais. Caímos na real de jogos de campeonato. Não pelo resultado, mas pela dinâmica. Na verdade, a temperatura muda da pré-temporada, você tenta alguma coisa, não consegue executar. Não vejo como falta de concentração, mas mostra que temos muita coisa para evoluir, o time, eu tenho muito o que evoluir. Sempre temos que ter um sistema tático definido - disse.

O São Paulo volta a treinar na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. O próximo jogo será na quinta, às 21h30, contra o Moto Clube, no Maranhão.