Topo

Com golaço de Ábila, mistão do Cruzeiro vence e segue 100%

05/02/2017 18h54

Depois da vitória convincente no clássico contra o Atlético-MG, no meio de semana, pela Primeira Liga, o Cruzeiro voltou suas atenções para o Campeonato Mineiro. Nesta tarde de domingo, a Raposa recebeu o Tricordiano no Mineirão e venceu pelo placar de 2 a 1. Em campo, Mano Menezes escalou uma equipe alternativa para tentar observar melhor alguns jogadores e saiu satisfeito principalmente com Ramón Ábila, autor dos dois gols e responsável direto pelos três pontos. O tento do Tricordiano foi marcado por Gilberto.

O jogo começou lento em seus primeiros 15 minutos, mas aos poucos foram surgindo as primeiras jogadas de perigo. Quem assustou primeiro foi o Tricordiano, com Luís Felipe, em chute de fora da área. O Cruzeiro tratou de responder rápido com Ábila. Dois minutos depois de perder uma boa oportunidade, o argentino recebeu o cruzamento de Rafinha e completou para o gol, abrindo o placar para a Raposa. 1 a 0.

Apesar do controle do jogo, o Cruzeiro não mais balançou as redes e pouco conseguiu finalizar, já que esbarrou demais na forte marcação do Tricordiano, que jogou com as linhas altas e conseguiu manter um bom posicionamento. Ainda antes do intervalo, o time visitante reclamou de um pênalti em cima de Carrara, mas a arbitragem mandou seguir.

No segundo tempo, o cenário da partida não mudou muito. Melhor em campo, o Cruzeiro permaneceu dono do jogo, tomando conta do meio de campo e controlando as ações. A maior posse de bola, no entanto, não permitiu que a equipe melhorasse a pontaria. Ábila e Raniel perderam outras oportunidades e o clube pagou caro por isso. Com meia hora do segundo tempo, Gilberto recebeu a bola livre na área e tocou na saída de Rafael para empatar o jogo.

Após o banho de água fria, o Cruzeiro voltou a exercer pressão para não deixar os dois pontos escaparem dentro de casa. Mano Menezes promoveu algumas mudanças e a equipe continuou em cima. Mas o gol salvador sairia mais uma vez com aquele que estava em campo desde o início. O chute de Bryan foi de encontro ao argentino Ábila, que dominou e tocou de biquinho para fazer um golaço de cobertura no goleiro Marcão. Feito que valeu o ingresso e a vitória.

Com o resultado, o Cruzeiro foi aos seis pontos na tabela de classificação e manteve os 100% nos dois primeiros jogos do estadual. Já o Tricordiano amarga sua segunda derrota e permanece ainda sem pontuar.

CRUZEIRO x TRICORDIANO

Motivo: 2ª rodada, Campeonato Mineiro 2017

Data/Hora: 05/02/2017, às 17h

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva (MG)

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Helen Aparecida Araújo

GOLS: Ábila, 19'1ºT (1-0); Gilberto, 27'2ºT (1-1); Ábila, 41'2ºT (2-1)

Cartões amarelos: Robinho (CRU); Luís Felipe, Lucas Vieira (TRI)

Cartão vermelho: Não teve.

Público/Renda: Ainda não divulgados.

CRUZEIRO: Rafael, Mayke, Léo, Caicedo e Bryan; Hudson (Alisson, 33'2ºT), Romero; Rafinha, Élber (De Arrascaeta, 28'2ºT), Raniel (Robinho, 18'2ºT) e Ábila. Técnico: Mano Menezes.

TRICORDIANO: Marcão; Marcelo Tchê, Augusto, Wescley e Renan Luís; Rodrigo Paulista, Léo Bartholo, Léo Cordeiro (Rivaldo, 37'2ºT) e Luis Felipe; Dinélson (Gilberto Carrara, 25'2ºT) Rodriguinho (Lucas Vieira, 19'2ºT). Técnico: Edinho.