Topo

É o time da virada! Thalles garante vitória do Vasco sobre o Resende

05/02/2017 19h09

Os torcedores do Vasco não gritam sem motivo que são do "time da virada". Na tarde deste domingo, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, a equipe começou perdendo para o Resende em um primeiro tempo muito ruim, mas depois do intervalo mostrou a sua real força e venceu pelo placar de 2 a 1. Thalles foi quem garantiu a vitória no fim em um duelo que marcou a estreia do volante Jean e o primeiro gol de Escudero pelo clube.

Era mais um jogo com o Vasco iniciando sem volantes de origem, a equipe comandada por Cristovão Borges não se encontrou no primeiro tempo. O goleiro Arthur, do Resende, praticamente apenas assistiu a etapa inicial. E a defesa vascaína teve muito trabalho. Aos um e sete minutos, Kiro e Jhulliam chegaram no Martin Silva, respectivamente, mas o uruguaio salvou.

A experiência de Martin Silva, entretanto, não foi suficiente. Aos nove, Muriel correu na linha de fundo e cruzou para Kiros. O atacante do Resende subiu sem marcação alguma e estufou as redes do Vasco. Atrás do placar, os donos da casa foram responder somente aos 22, quando Thalles cabeceou por cima após cobrança de falta de Nenê.

Depois da parada técnica, o Vasco subiu um pouco o nível do desempenho. Aos 31, Nenê cobrou nova falta, Arthur deu rebote e a bola caiu nos pés de Guilherme Costa. Mas não finalizou bem e desperdiçou a melhor chance vascaína do jogo até então. Na saída para o intervalo, Cristovão Borges promoveu a estreia do volante Jean e deu certo.

Aos dois minutos do segundo tempo, o Vasco já apresentou uma nova cara. Nenê achou Yago Pikachu, que tocou para Escudero. O meia argentino, reforço anunciado no Natal do ano passado como presente aos torcedores, empatou sem dificuldades. Em evolução, foi o primeiro gol dele no time vascaíno. Merecido pelo trabalho que vem apresentando desde que vestiu a camisa.

Os jogadores do Vasco continuaram a pressão, sem deixar espaço para o Resende, como era visto nos 45 minutos iniciais. O cansaço para os adversários vascaínos já era nítido, por sinal. E aos 42 a virada apareceu. Muriqui foi até a ponta e mandou com perfeição para Thalles. O camisa 9, alvo de várias críticas por conta do problema que tem com o peso, mandou de primeira e seguiu a batida para o Vasco. O placar terminou em 2 a 1 e a festa foi garantida.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 RESENDE

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 5/2/2017 - 17h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)

Renda/público: 4.734 pagantes/R$ 115.840,00

Cartões amarelos: Nenê, Escudero (VAS) e Rogerinho (RES)

GOLS: Kiros 9'/1ºT (0-1), Escudero 2'/2ºT (1-1) e Thalles 42'/2ºT (2-1)

VASCO: Martin Silva, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo (Rafael Marques intervalo) e Alan (Muriqui 20'/2ºT); Evander (Jean intervalo) e Bruno Gallo; Guilherme Costa, Escudero e Nenê; Thalles. Técnico: Cristovão Borges.

RESENDE: Arthur, Muriel, Leandrão, Thiago Sales e Dieyson; Vitinho, Gustavo (Cássio 19'/2ºT), Marcel e Rogerinho (Wandinho 26'/2ºT); Kiros (Yago 10'/2ºT) e Jhulliam. Técnico: Ademir Fonseca.