Eduardo aprova primeiro tempo, mas cita ajustes a serem feitos no Verdão

Eduardo Baptista gostou dos primeiros 35 minutos do Palmeiras contra o Botafogo-SP. Segundo o técnico, o time no início da partida mostrou-se organizado, movimentou-se bem e chegou a ter infiltrações, como pediu. Mas, na sua avaliação, com a queda física na etapa final, o time perdeu o ritmo na vitória por 1 a 0, no Allianz Parque.

- Nos primeiros 35 minutos estava bem próximo do que a gente pensa, com variação de jogadas, penetração, buscando espaços, finalizando em gols. Depois, a parte física pesa, a gente começa a errar mais, é natural. Importante vencer, mas temos de melhorar, principalmente depois dos 15, 20 minutos do segundo tempo. Fizemos o gol, poderíamos ter mais a bola, gastar o adversário para achar espaços e deixamos de fazer isso. Demos a bola ao adversário e é perigoso. São coisas a ajustar. Também pontuar o bom jogo do Botafogo-SP. Que bom que ganhou, mas temos coisas a corrigir - analisou o técnico.

O Palmeiras teve dificuldades para criar no meio-campo por conta da marcação individual feita pelo Botafogo-SP. Felipe Melo, Tchê Tchê e Dudu foram os jogadores que o técnico Moacir Júnior deixou sempre com a companhia de um marcador. Por isso, Eduardo avalia que o time, mais cansado, não conseguiu manter o ritmo na etapa final.

- A gente precisa ficar um pouco mais com a bola. Tivemos a situação de ter a bola e acabamos rifando. Temos de aparecer mais no espaço, e o Dudu, como o Róger Guedes, temos usado. O Dudu arma a equipe pelo lado e vem por dentro e fica mais longe do gol. Chegamos com o Róger, com o Tchê Tchê, com o Raphael Veiga. Ele se movimenta e cobramos dele de que com a bola no outro lado ele chegue, como tem chegado. Ele tem uma função de ter essa bola, e facilitar nossa saída. Quando tivemos mais espaço, acho que ele vai usar a velocidade - acrescentou o comandante.

Após a vitória, o Verdão terá uma semana de trabalhos até a próxima rodada, domingo, contra o Ituano, às 19h30. Nesta segunda-feira, haverá um jogo-treino contra o Santo André, na Academia de Futebol. A atividade será para os reservas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos