Nasri perde penâlti, Sevilla para em Asenjo e tropeça contra o Villarreal

Jogo mais esperado do Campeonato Espanhol neste domingo, uma vez que o líder Real Madrid não entrará mais em campo, Sevilla e Villarreal travaram um equilibrado duelo. Atuando em casa, o time andaluz parou no goleiro Asenjo, que brilhou, defendendo, inclusive, um pênalti batido por Nasri. No fim, um 0 a 0 movimentado pela 21ª rodada, que, mais uma vez, teve Paulo Henrique Ganso fora até do banco de reservas.

Sem o esperado triunfo, o Sevilla, terceiro colocado, chega a 43 pontos e vê o vice-líder, Barcelona (45), que venceu no último sábado, abrir vantagem. Já o Villarreal, com a importante pontuação como visitante, fica com 35 pontos e se mantém na sexta posição.

O JOGO

Durante boa parte do confronto, o Sevilla, até pela característica de seu treinador, Jorge Sampaoli, teve a bola e a gastou, visando envolver o eficiente time rival. O Submarino Amarelo, por sua vez, não abriu mão dos contra-ataques, finalizando na mesma medida que os mandantes - com o recém-chegado Adrián López tendo as melhores chances. Isso até a segunda etapa.

Logo após o intervalo, Nasri, embora tenha sido o jogador mais contundente da equipe da casa, teve a melhor oportunidade para assegurar os três pontos: uma cobrança de pênalti. O camisa 10, contudo, não bateu bem e viu o goleiro Asenjo defender.

A partir daí, os donos da casa, empurrados pelo pulsante estádio Ramón Sánchez Pizjuán, passaram a dominar as ações e pressionar com afinco em busca da vitória. Antes do apito afinal, Asenjo ainda fez uma defesa incrível, buscando a bola que já havia passado, em cabeçada à queima-roupa. A bola, definitivamente, não queria saudar as redes nesta manhã.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos