Topo

O dia é dele! Neymar abre o coração, fala sobre Copa e sonho de infância

05/02/2017 15h58

Em um momento menos artilheiro no Barcelona, Neymar segue sendo destaque da equipe. Neste domingo, o camisa 11 completa 25 anos de idade, já projetando o maior desafio de sua carreira daqui para frente: a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Curtindo o seu dia, Neymar teve uma entrevista ao site da "Red Bull", que o patrocina, divulgada. Na conversa, o craque abre o coração ao projetar o próximo Mundial com a Seleção Brasileira.

- Não fico ansioso, mas sempre penso nela (Copa-2018). Também costumo sonhar acordado com a Copa do Mundo e como seria ganhar uma. Vou continuar focado na minha preparação para chegar muito bem na Rússia - disse o astro.

Quando questionado sobre seus desejos na infância, Neymar, que era tido como uma joia no Santos desde os primeiros passos nas categorias de base, rasgou elogios ao Barcelona, onde está desde junho de 2013.

- Quando eu era criança, costumava imaginar vestindo a camisas de times da Europa e do Brasil também. Mas o meu sonho mesmo sempre foi jogar no Barcelona. Estou muito feliz por estar aqui hoje - afirmou o brasileiro, que, por fim, esbanjou confiança quanto à briga pelo título espanhol.

- Eu sei que está um pouco difícil ser tricampeão, mas não é impossível. No ano passado, estávamos a 12 pontos atrás do líder e fomos campeões. Ainda há muitos jogos e coisas para acontecer. Estamos muito focados e com sede de título - concluiu.

Atualmente, o Barcelona, vitorioso no último sábado, é o vice-líder do Campeonato Espanhol e está a um ponto do líder Real Madrid, que ainda tem dois jogos a menos em relação aos rivais. O próximo desafio na competição será no domingo, dia 12, diante do Alavés, fora de casa.