Topo

Resumão do interior: Grupo D é 100% e chave do São Paulo larga 'zerada'

05/02/2017 20h57

Além dos jogos dos quatro grandes, a primeira rodada do Campeonato Paulista teve quatro duelos com equipes do interior. Mirassol e Ponte Preta, do Grupo D, do Santos, e Novorizontino, do Grupo B, do Palmeiras, se deram bem com vitórias. Santo André e Ituano empataram em 1 a 1, no ABC, no sábado. Todos os times do Grupo D venceram as quatro equipes do Grupo B.

Neste domingo, a equipe de Mirassol, com gols de Zé Roberto e Bruno Sávio, venceu em casa, por 2 a 0, o Red Bull, do técnico estreante Alberto Valentim, ex-auxiliar do Palmeiras. Em jogo de cinco gols em Novo Horizonte, o Novorizontino fez 3 a 2 no Bernô. A Ponte fechou a rodada com vitória por 2 a 1, em Campinas, sobre a Ferroviária. William Pottker, artilheiro do Brasileirão e que defenderá o Corinthians após o Paulistão, marcou o primeiro gol da Macaca no Moisés Lucarelli.

Nos jogos dos grandes, o Santos goleou o Linense por 6 a 2, o Corinthians venceu o São Bento por 1 a 0 e o Palmeiras derrotou o Botafogo também pelo placar mínimo. O São Paulo foi derrota por 4 a 2 para o Osasco Audax.

O Grupo D larga como o mais forte, com vitórias das quatros equipes: Peixe, Audax, Ponte e Mirassol. O Grupo B teve quatro derrotas: São Paulo, Red Bull, Ferroviária e Linense. Na primeira fase, são 12 rodadas em que as equipes fazem jogos com clubes de outras chaves. O início do Paulistão tem partidas do Grupo D contra o Grupo B e Grupo A contra Grupo C. Confira a classificação e a tabela do Paulistão.