Topo

Botafogo treina sem Camilo; João Paulo pode ser titular e Roger, banco

06/02/2017 21h30

O treino desta segunda-feira do Botafogo, no centro de treinamentos da Universidad de Chile, foi o primeiro do time alvinegro em solo chileno. Após a viagem na noite de domingo, o elenco trabalhou na casa do rival do Colo-Colo, mas o meia Camilo foi poupado do trabalho tático por conta de dores musculares. A atividade foi a penúltima antes do jogo pela Copa Libertadores. O Glorioso também treina nesta terça, desta vez no Estádio Municipal David Arellano, palco da partida desta quarta. E o time pode ter uma surpresa.

Na atividade de domingo, ainda no Brasil, o técnico Jair Ventura promoveu a entrada do meia João Paulo ao time titular. Ele trabalhou na vaga do centroavante Roger. Confirmada a alteração, o treinador volta ao primeiro esquema tático que testou na pré-temporada, abandonado pela convocação de Camilo para a Seleção Brasileira. A atividade desta tarde será decisiva para os testes finais e análise do comportamento da equipe nesta configuração.

As atividades dos últimos dias vem sendo fechadas à imprensa. De todo modo, a diferença seria pela manutenção de Rodrigo Pimpão, que não é centroavante de ofício, mas vive boa fase. Roger ainda não fez gol.