Com fome de título, Shanghai disputa vaga na Champions com trio brazuca

Recheado de brasileiros, o Shanghai SIPG inicia oficialmente sua temporada de 2017 nesta terça-feira. E seu primeiro confronto será decisivo para o restante do ano. O time chinês, que está com fome de título, até pelo alto investimento, enfrenta o Sukhothai, da Tailândia, no playoff para buscar uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia. Será uma partida única, disputada na China, e o vencedor garantirá seu lugar no Grupo F da competição.

Um dos três brasileiros do elenco, Elkeson afirmou estar pronto para disputar seu quinto torneio intercontinental consecutivo, além de elogiar a pré-temporada realizada sob o comando do técnico André Villas-Boas.

- Vamos iniciar nossa trajetória amanhã (terça) e já começamos com um jogo de classificação para o torneio mais importante da temporada. O Shanghai se reforçou bem para este ano e acredito que formamos um elenco para brigar por títulos. A pré-temporada foi muito bem realizada, nenhum jogador se lesionou e começaremos o ano com o grupo 100%. Temos que manter a posse de bola e saber aproveitar as chances que surgirem - disse Elkeson.

Além do meia ex-Botafogo, Hulk, que atua no clube de Xangai desde julho do ano passado, também projetou o duelo diante dos tailandeses.

- Vimos alguns vídeos deles nesta semana. Independentemente de ser da Tailândia, todos querem chegar na fase de grupo. Temos que entrar bem concentrado amanhã. Este primeiro jogo será na nossa casa diante da nossa torcida. Vamos fazer um grande jogo e conseguir uma boa vitória para iniciarmos bem esta temporada - afirmou Hulk, completando sobre outro brazuca, recém-chegado:

- A chegada do Oscar foi muito importante para nós. É um jogador de muita qualidade. Ele veio fortalecer nosso grupo junto com o Villas Boas. Tenho certeza que neste ano vamos brigar por títulos. Tanto na Liga Chinesa como na Champions da Ásia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos