Topo

Mancuello aproveita chances e ganha espaço no Flamengo

06/02/2017 06h00

O meia Mancuello vem sendo um dos principais jogadores do Flamengo neste início de ano. Mesmo na ponta direita - que é uma novidade para ele -, o canhoto vem fazendo bons jogos. O melhor deles foi na goleada de 4 a 0 sobre o Nova Iguaçu, quando o argentino fez dois gols, sendo um deles um golaço. O bom começo de temporada do camisa 11 acirra a concorrência por espaço no time titular. Orlando Berrío, que joga na posição hoje ocupada por Mancu, vai estrear em breve (pode ser contra o Grêmio, na quarta-feira). Ou seja, são dois gringos e apenas uma vaga.

Muito querido pelos rubro-negros, o meia argentino é, atualmente, xodó da torcida do Flamengo. Aos poucos, ele também vai conquistando o técnico Zé Ricardo.

"O Mancu é um jogador extremamente inteligente. Sua leitura de jogo facilita na adaptação à posição. Logicamente, ele ainda terá desafios grandes pela frente, mas estamos satisfeitos com o rendimento dele até agora. Esperamos que ele seja de fato tão importante quanto achamos que ele será", disse o treinador rubro-negro.

Contra o Nova Iguaçu, Mancuello jogou na ponta direita na maior parte do tempo. Com o decorrer da partida, ele ocupou a ponta esquerda, onde já tem mais intimidade. O argentino deixou o jogo com boas estatísticas, como quatro finalizações e 34 passes certos.