Topo

Explosivo e carismático: Conte brinca com reações inusitadas em campo

Reuters / Hannah McKay
Imagem: Reuters / Hannah McKay

06/02/2017 12h30

Sempre elétrico, Antonio Conte roubou a cena no último sábado, quando protagonizou duas cenas insólitas à beira do gramado do Stamford Bridge, na vitória do Chelsea diante do arquirrival Arsenal, por 3 a 1, pela 24ª rodada do Campeonato Inglês.

O comandante dos Blues exibiu reações extremas: primeiro, quando o duelo estava mais equilibrado, deu uma bronca monumental em seu auxiliar, Angelo Alessio. Depois, explodiu com a garantia dos três pontos, se atirando, inclusive, nas arquibancadas.

"Quando vejo que alguma coisa não está funcionando, sou capaz de matar", brincou Conte, em entrevista à Sky Sports Italia, completando:

"Alessio é o meu braço direito, infelizmente ele é minha vítima há muitos anos", seguiu, em tom bem-humorado.

Mais relaxado, Antonio Conte fez uma análise da ótima fase de sua equipe, que, atualmente, lidera a Premier League com nove pontos de vantagem sobre o Tottenham, segundo colocado. Ele chegou a citar a desconfiança nele e em seus comandados no início da temporada.

"Eu tenho fé cega no que eu faço. Nós vencemos os primeiros três jogos, mas não gostei da performance. Foi uma época delicada, mas não dramática. Olhando para a última temporada, quando o Chelsea tinha praticamente os mesmos jogadores, você não podia imediatamente transformar um patinho feio em cisne. Acho que, no fim, encontramos nosso equilíbrio. A fé cega nas minhas ideias ajudou e encontramos o equilíbrio. A fé cega nas minhas ideias ajudou. Eu fiz algumas escolhas fortes", afirmou o carismático técnico italiano.