Guilherme e até 'excluídos' mostram serviço em jogo-treino do Corinthians

Dois dias após a vitória diante do São Bento na abertura do Campeonato Paulista, o elenco do Corinthians se reapresentou e os reservas e não inscritos na competição disputaram um jogo-treino diante do Atibaia, no CT Joaquim Grava. O compromisso contra a equipe da Série A3 terminou com vitória do Timão por 1 a 0, com gol marcado pelo meia Guilherme já no segundo tempo.

O Timão iniciou a partida amistosa com a seguinte escalação: Caique; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Vilson e Marciel; Paulo Roberto; Marquinhos Gabriel, Camacho, Guilherme e Bruno Paulo; Romero. Da formação, apenas o ponta esquerda da segunda linha de quatro não está inscrito no Paulistão, e só jogou porque Léo Jabá (assim como Léo Santos, Guilherme Arana e Maycon) está a serviço da Seleção Brasileira no Sul-americano sub-20.

O gol da vitória contra o Atibaia só saiu mesmo na etapa complementar, quando Fabio Carille promoveu algumas trocas: Cristian na vaga de Camacho, Ameixa na vaga de Paulo Roberto, Luidy em vez de Marquinhos Gabriel e Rodrigo Figueiredo no lugar de Romero. O time ficou assim, no 4-2-3-1: Caique/Matheus Vidotto/Diego; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Vilson e Marciel; Ameixa e Cristian; Luidy, Rodrigo Figueiredo e Bruno Paulo; Guilherme. Após um carrinho de Bruno Paulo em saída errada do Atibaia, Guilherme aproveitou a chance para marcar o único gol da atividade.

O volume de jogo do time reserva, aliás, foi bem superior ao dos titulares. Rodrigo Figueiredo, por exemplo, deu bons passes e criou valiosas chances de gol. Luidy também mostrou bom repertório de dribles. Nenhum deles, entretanto, vai jogar o Campeonato Paulista.

Apenas o colombiano Stiven Mendoza, entre os jogadores que fazem parte do elenco, não teve espaço no jogo-treino. Danilo realizou um trabalho de fisioterapia no gramado, mas ainda está distante de voltar, e Kazim que havia até voltado a trabalhar com o grupo na semana passada, realizou apenas trabalhos físicos. O goleiro Walter, com uma lesão no tórax, também permaneceu na parte interna do CT. Para encerrar, Jadson ainda não foi integrado de vez ao elenco alvinegro.

O Corinthians volta aos trabalhos na manhã desta terça-feira, mas já viaja a Poços de Caldas-MG, palco da partida contra a Caldense pela abertura da Copa do Brasil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos