Topo

Inter é denunciado pelo TJD e pode perder até dez mandos de campo

06/02/2017 17h04

O Inter foi denunciado nesta segunda-feira pela promotoria do TJD-RS pela briga entre as torcidas organizadas 'Camisa 12' e 'Popular', no último dia 29, no empate em 1 a 1 com o Veranópolis, fora de casa, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Ainda não há data prevista para o julgamento.

Se punido, o Internacional pode pegar um gancho de até 100 jogos e uma multa de até cem mil reais. O clube gaúcho foi enquadrado no artigo 213 do CBJD, que pune quem "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto; invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; e lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo".

No empate em 1 a 1 com o Veranopólis, membros das duas torcidas brigaram nas arquibancadas do estádio Antônio David Farina paralisando o jogo por mais de 20 minutos. Além de chutes e socos, alguns colorados arremessaram pedras no gramado.

Na mesma noite, o Inter se pronunciou e, por meio de uma nota oficial, rechaçou a briga e ainda suspendeu até segunda ordem todas as organizadas a participarem dos jogos do time no Beira-Rio. Mesmo as organizadas sem relação com a briga também foram prejudicadas com a punição. Também por nota, as duas torcidas pediram desculpas pela briga.