Topo

Jorge esbanja euforia em apresentação e arrisca no francês

06/02/2017 12h09

Tido como joia desde os tempos das divisões de base do Flamengo, Jorge deu mais um importante passo em sua carreira. Nesta segunda-feira, o lateral-esquerdo foi apresentado no Monaco, atual líder do Campeonato Francês. E ele, em entrevista coletiva, rasgou elogios à nova equipe.

- Monaco é um dos maiores clubes europeus. Agradeço ao clube por sua hospitalidade. Escolhi rapidamente quando soube da proposta. Acredito que eu possa progredir aqui - disse Jorge, que apresentou suas principais características em campo:

- Eu sou um lateral-esquerdo muito ofensivo. Tenho velocidade e eficiência para defender.

O jovem de 20 anos também comentou sobre a sua adaptação na França, além de revelar que conversou com o compatriota Gabriel Boschilia, que atua no time do principado há mais tempo, antes de acertar sua ida.

- Estava no Rio de Janeiro com um calor de 40º... Mas irei me adaptar aqui (ao clima). É uma bela cidade - disse, complementando:

- Eu conheço o Boschilia. Entrei em contato com ele para saber algumas dicas e informações. Ele só contou coisas positivas sobre o clube.

- Merci beaucoup (muito obrigado), Monaco - disse, arriscando na língua francesa, ao final da entrevista coletiva.

Convocado por Tite para o Jogo da Amizade, Jorge foi vendido pelo Flamengo por um valor na casa dos 8,5 milhões de euros (R$ 28,8 milhões).