Topo

Lesão de Wellington Nem aumenta preocupação de Ceni por reforços

06/02/2017 06h00

Rogério Ceni já estava preocupado com a busca do São Paulo por reforços e ficou ainda mais depois da estreia no Campeonato Paulista, neste domingo, contra o Osasco Audax. O que deixa o treinador com os cabelos em pé é a falta de peças para o ataque e isso se agravou com a lesão de Wellington Nem. O atacante deixou o jogo na Arena Barueri ainda no primeiro tempo com uma lesão no adutor esquerdo. Ele ainda será reavaliado nesta segunda-feira, mas a estimativa é de que fique pelo menos dez dias fora.

- Não tenho a certeza sobre reforços. Não sei a distância que estamos do Jucilei, mas preocupante são as possibilidades ofensivas. Se o Wellington Nem tiver realmente sentido, ficar fora, ficamos apenas com dois jogadores de beirada. Então pelo menos para esses primeiros jogos, isso me preocupa mais - analisou Ceni.

Sem Nem, apenas Luiz Araújo e Neilton são de fato jogadores de beirada no elenco. Cueva acabou o jogo atuando mais pelos lados, Chavez pode fazer a função, assim como Wesley, mas não são considerados especialistas. Vale lembrar que David Neres, que seria titular do time, foi vendido ao Ajax (HOL).

Rogério Ceni, de cara, trabalha com duas possibilidades para reforçar o setor. A prioridade é tentar o retorno do atacante Rogério, emprestado ao Sport até maio. No entanto, o clube pernambucano quer ser ressarcido e tem dificultado a negociação. A segunda é promover ao elenco principal o jovem Caique, de 19 anos. Ele é canhoto e atua principalmente pelo lado direito. Na semana passada, Ceni admitiu que cogita essa opção.

Já a situação de Jucilei, reforço mais próximo de acerto, segue igual. Acertado com o jogador, o São Paulo ainda aguarda liberação do Shandong Luneng (CHI) para concluir empréstimo de um ano. A expectativa da diretoria é que isso aconteça até o fim da semana, mais provavelmente depois de quinta, da estreia na Copa do Brasil contra o Moto Club-MA.