Topo

Meia renova com o São Paulo e fica mais perto de ir ao Coritiba

06/02/2017 14h10

Depois de quase um mês de negociações, o meia Daniel está muito perto de definir seu destino nesta temporada. O jogador de 23 anos, foram dos planos de Rogério Ceni, ganhou renovação de contrato com o São Paulo e agora espera que o clube paulista entre em acordo com o Coritiba para fechar empréstimo até o fim de 2017.

O desejo de Daniel por novos ares é antigo. Desde meados de 2016 o armador já negociou transferência para quatro clubes: América-MG, Sport, Vitória e, por último, Chapecoense negociaram com os são-paulinos, sem sucesso. Agora, um acerto com o Coxa é dado como "muito próximo" pelo estafe do atleta.

Uma das condições do São Paulo para emprestá-lo era renovar o vínculo com prazo de validade até 31 de dezembro deste ano. Houve demora para acertar as bases do novo contrato, considerado baixo pelo jogador em relação ao restante do elenco, mas as pendências foram resolvidas. Daniel agora pertence ao Tricolor até o fim de 2018.

O Coritiba apareceu como candidato a ficar com o meia na segunda semana de janeiro, quando as conversas com a Chapecoense começaram a esfriar. Como o LANCE! noticiou na época, o técnico Paulo César Carpegiani havia requisitado a contratação e o projeto apresentado pelos paranaenses animou o armador.

Até o momento, o Tricolor já acertou os empréstimos do goleiro Léo ao Paraná Clube, do lateral-direito Auro ao América-MG, do zagueiro Iago Maidana ao São Bernardo, do volante Banguelê e do zagueiro Tormena ao Novorizontino, dos laterais-esquerdos Matheus Reis ao Bahia, Reinaldo à Chapecoense e Carlinhos ao Internacional, do atacante Ytalo ao Osasco Audax, do centroavante Gabriel Rodrigues ao Ventforet Kofu (JAP).