Topo

Por 'maratona' em fevereiro, Mano quer revezamento no Cruzeiro

06/02/2017 15h31

O Cruzeiro terá uma maratona em Fevereiro. Até o final deste mês, serão sete jogos -uma média de um a cada quatro dias com dois já realizados. Para evitar o desgaste dos jogadores, o treinador Mano Menezes prometeu prometeu um rodízio entre os jogadores do time. O critério é simples: condicionamento físico. Ele destacou que, pelo menos nesse momento, não há titulares e nem reservas.

- Vou repetir para o torcedor do Cruzeiro entender: ainda não temos um time reserva e um titular. Todos são jogadores de alta qualidade no nosso elenco e separamos dois grupos porque o grande número de jogos do mês não permitiria que jogássemos todos os jogos com o mesmo grupo - comentou o treinador.

- Eu não escolhi um time reserva para jogar com o Tricordiano, escolhi os que estavam melhor fisicamente para jogar contra o Tricordiano. É com isso que estamos preocupados neste momento. Essa decisão vai ser pública a cada jogo - completou o comandante após a vitória por 2 a 1 sobre o Tricordiano, jogo em que promoveu algumas entradas como do atacante Ábila, do meia-atacante Rafinha e dos meias Elber e Raniel. Isso sem contar o zagueiro Caicedo, que estreou pelo clube.

Se estes jogadores receberão nova oportunidade de jogarem novamente, na quinta-feira, contra a Chapecoense, pela Primeira Liga, em casa, só o tempo dirá. Tudo, voltou a dizer, vai depender da forma física.

- Vamos analisar o que aconteceu aqui. O grupo se reapresenta e vamos decidir o que vamos fazer na quinta-feira, contra a Chapecoense. Depois de quinta, passadas 48 horas, vamos fazer um jogo em Juiz de Fora, contra o Tupi, e ainda temos na quarta-feira seguinte um jogo pela Copa do Brasil, decisivo, porque o regulamento da Copa do Brasil mudou e será um jogo único no Rio de Janeiro(Volta Redonda) e precisamos estar preparados. Assim vai ser - concluiu.

Até aqui, o Cruzeiro enfrentou o Galo pela Primeira Liga, no primeiro dia do mês, e o Tricordiano, no último domingo. Além de Chapecoense, Tupi e Volta Redonda, a Raposa ainda tem pela frente o URT, em Patos de Minas e o Joinville, pela Primeira Liga.