Topo

Botafogo fica muito perto de renovar o patrocínio da Caixa Econômica

Divulgação/Caixa
Imagem: Divulgação/Caixa

07/02/2017 05h00

Boas notícias a caminho de General Severiano. É questão de muito pouco - talvez horas - o acerto do Botafogo com a Caixa Econômica Federal, para ter o banco estatal como patrocinador master. O acordo será válido até dezembro, e o valor, apesar de ainda não divulgado oficialmente, deve ser inferior aos inicialmente desejados R$ 12 milhões.

A expectativa inicial era de que o caso se resolvesse apenas depois do Carnaval. Contudo, houve avanços consideráveis nas últimas semanas e as contrapartidas pedidas pela Caixa foram atendidas. O Glorioso deverá, portanto, manter a logomarca que já está presente no uniforme desde o fim do ano passado.

Em 2016, uma demorada negociação teve final feliz para o Botafogo - e para o Fluminense - mas o acordo previa, na prática, um montante somente para aquela temporada. Os números de exibição obtidos e desejados foram rapidamente colocados em acordo num ano em que Montillo e companhia disputam a Copa Libertadores da América.

Nos uniformes, a Caixa estampa as logomarcas na frente e nas costas da camisa, e no short. Tanto nas vestimentas de jogo, quanto de treino.