Com torcida e 'auxiliares' em Poços de Caldas, Timão é definido para estreia

O Corinthians tem uma decisão pela frente nesta quarta-feira, às 21h45, diante da Caldense, pela primeira fase da Copa do Brasil. Trata-se de um jogo único, na casa do adversário, e qualquer derrota já causa uma eliminação precoce do Timão do principal torneio nacional disputado em mata-mata. Para ajudar sua equipe a evitar o fracasso logo no início do trabalho e ganhar força no comando, o técnico Fabio Carille abriu os portões do estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, e teve o apoio da Fiel torcida mineira no treino desta terça-feira.

Cerca de 300 pessoas compareceram ao estádio da partida e acompanharam um treinamento técnico em espaço reduzido comandado por Carille. A escalação foi definida sem novidades: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô. Os reservas atuaram com a seguinte formação: Caique; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Vilson e Marciel; Paulo Roberto; Marquinhos Gabriel, Camacho, Guilherme e Bruno Paulo; Romero. Dos 23 relacionados, o único que "sobrou" foi o jovem goleiro Diego, que trabalhou com o preparador Mauri Lima.

Além do apoio com cantos, alguns torcedores também "auxiliaram" Fabio Carille no comando do treino em Poços de Caldas. Teve um que dava até instruções aos jogadores, do tipo "vai dentro, Giovanni" e "olha as costas, Fagner". Alguns dos jogadores mais ovacionados e assediados na cidade mineira foram o goleiro Cássio, o meia Rodriguinho e o atacante Romero.

Além do treino técnico em espaço reduzido, Carille também comandou um trabalho de bolas paradas com o time titular. Depois, os jogadores deram autógrafos e tiraram fotos com os torcedores no estádio Ronaldão.

O Corinthians chegou na manhã desta terça-feira em Poços de Caldas e entra em campo nesta quarta, às 21h45, diante da Caldense. A última vez que o time jogou na cidade foi em 1993.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos